Seja bem vindo
Cascavel,27/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

The News

A Europa está prestes a entrar em guerra?

bom dia. a gente não precisa procurar muito para encontrar motivos para agradecer. acordar, ter saúde, boa companhia e tomar um café todo dia já é o suficiente. seja grato.


A Europa está prestes a entrar em guerra?
MUNDO

(Imagem: Katoikos)

O recado foi dado: Um oficial de alto escalão da OTAN — aliança militar dos países do Ocidente — pediu que as empresas da região se preparem para situações de guerra pensando nas linhas de produção e distribuição.

Dizendo que “a guerra voltou ao continente europeu”, ele alertou que é importante que os serviços e bens essenciais — como hospitais, eletricidade e alimentação — não sejam interrompidos mesmo em tempos de conflitos.

  • Hoje, 60% dos materiais usados nas indústrias de nações ocidentais dependem diretamente da produção da China, assim como muitos ingredientes essenciais para remédios, como antibióticos e sedativos.

⚠️ Qual é a razão do aviso? Uma sequência de acontecimentos na guerra entre Rússia e Ucrânia está dando pistas de que o confronto pode se espalhar para outros lugares e forçar o envolvimento da Europa e EUA.

Na última semana, os ucranianos lançaram mísseis americanos de longo alcance em território russo. Depois, as tropas de Putin dispararam um míssil com capacidade de lançar ogivas nucleares na Ucrânia enquanto afrouxaram a lei de uso de armas do tipo.

Como se não bastasse, a Alemanha começou a fazer planos para enviar 800 mil soldados da OTAN para o território ucraniano, e Suécia e Finlândia divulgaram manuais de guerra para a população.

Looking forward: No xadrez, UE e EUA estão avançando casas em direção ao lado russo — assim como China e Irã estão mirando a parte ucraniana. Por enquanto, ninguém comeu o 1º peão e entrou de vez na guerra, o que seria o estopim para o envolvimento de mais países.

COMPARTILHAR
 
BRASIL
Dino manda anular preços pós-privatização nos cemitérios de SP

(Imagem: Paulo Pinto)

O Ctrl+Z do STF na prefeitura. Flávio Dino atendeu a um pedido do PCdoB e decidiu que todos os cemitérios da cidade de SP vão voltar a cobrar os valores que eram praticados antes da privatização dos serviços funerários.

  • Aumento dos preços: O principal argumento de Dino fala dos custos dos pacotes funerários que, depois da privatização de março do ano passado, mais que triplicaram em algumas categorias. Veja a comparação aqui.

O outro lado: A prefeitura de SP diz que a decisão foi política, e que a gestão privada trouxe metas de qualidade, melhorias estruturais e corrigiram os problemas de abandono e corrupção nos cemitérios da capital paulista.

Sobre os preços, a administração da cidade diz que a privatização trouxe o “funeral social”, que garante 25% de desconto para os funerais de pessoas de baixa renda. Agora, com a decisão do Supremo, esse benefício chegou ao fim.

Por que isso realmente importa: Quando o STF — a instância máxima da justiça no Brasil — dá uma decisão desse tipo, todas as concessões para a iniciativa privada que estão em preparação no país ficam ameaçadas.

Pense que essa possibilidade de uma decisão judicial acabar com uma privatização, ou obrigar as empresas a mexerem nos preços, pode deixar as companhias receosas de fechar negócios com os governos.

Looking forward: Flávio Dino tomou a decisão sobre os cemitérios de SP sozinho — de forma “monocrática” como se fala no juridiquês. Isso significa que os 10 outros ministros ainda podem ser convocados para votarem em definitivo.

COMPARTILHAR
 
MARKETING
A campanha de 1 centavo do BK

(Imagem: Reprodução)

Parece até golpe… Mas essa mensagem é a mais nova campanha de Black Friday do Burger King, que já tem causado polêmica.

  • A empresa está fazendo um PIX de R$0,01 para sua base de clientes do Clube BK — que passa de 19 milhões de e-mails — para anunciar sua promoção dessa semana.

O que está por trás disso? A ideia dessa campanha é a de usar o espaço de mensagens no PIX para enviar descontos e cupons para sua base de clientes do Clube BK — que chega a mais de 19 milhões.

Para se ter uma ideia, desde a criação do PIX, mais de 70 milhões de transações de 1 centavo foram feitas, principalmente por (i) testar a chave PIX e (ii) usar o espaço de texto para enviar mensagens.

Agora, a mais nova sacada do estagiário de marketing do BK foi usar esses dados para recompensar os clientes que interagiram com a empresa nos últimos 30 dias e que têm maior frequência de compra.

Ok… Mas então onde está a polêmica nisso? A ação da rede levantou críticas sobre privacidade e uso dos dados de clientes.

Em resposta, a empresa disse que: “o uso desses dados está dentro da LGPD, pois são dados já fornecidos e consentidos pelos clientes".

O risco valeu a pena? Bom, ainda não temos números do resultado da ação. Mas, para ter como referência, em 2022, a campanha do BK na Black Friday, também com um tom “ousado”, gerou+2M de downloads do app, aumentando a base de clientes em 25%.

COMPARTILHAR
 
APRESENTADO POR MOTOROLA
O que esperar dos futuros smartphones?

Quando o assunto é celular, os brasileiros têm duas certezas: precisa ter muita tecnologia e ser bonito.

Quem parece estar lendo a mente do consumidor é a Motorola: além de design e inovação, a marca trouxe o toque de mestre — IA incorporada da câmera à bateria, de processadores à features de produtividade.

E não é de hoje. Desde 1995, a Motorola é sinônimo de inovação com DNA brasileiro. O drive para os engenheiros é criar tecnologias que não só conectam o país inteiro, mas também respeitem o planeta, com uma fábrica sustentável e embalagens eco-friendly. 🌱📱

  • E tem mais, se pra você a bateria é um ponto crucial, os celulares carregam em 15 minutos. Ou seja, é chegar em casa, tomar um banho e sair pro bar com o celular 100% carregado!

Aqui você pode conferir o futuro, com quem já conquistou 35% do mercado. 👀

Usando o cupom MOTONEWS, você garante 20% OFF no novíssimo Motorola Edge 50 Neo que tem cores exclusivas assinadas pela Pantone.

 
NEGÓCIOS
“Glicked” tenta ser o “Barbieheimer 2.0”

(Imagem: LA Magazine)

A mesma receita de bolo… As estreias quase que simultâneas de Gladiador II e Wicked fizeram com que os EUA tivessem um dos finais de semana mais movimentados do ano nas salas de cinema.

O fenômeno “Glicked” gerou uma arrecadação de US$ 170 milhões em vendas de ingressos para os dois filmes entre o público americano — com Wicked puxando a liderança das bilheterias.

🍿 Te pareceu familiar? Essa é a 2ª vez no ano em que dois filmes com temas totalmente diferentes estreiam juntos e geram um hype nas salas de cinema e redes sociais.

A estratégia por trás: Sendo o hype real ou não, parece que a competição entre grandes produções de estúdios rivais para públicos diferentes acaba fazendo com que um alimente o outro nos primeiros dias pós-estreia.

Isso porque, além de fazerem montagens com os filmes lado a lado, os fãs que se sentem atraídos pelo musical da Broadway e pela narrativa romana estão fazendo maratona no cinema, comprando 2 ingressos para o mesmo dia.

Zoom out: Em tempos de streaming, fazer as pessoas saírem de casa para irem ao cinema tem sido o foco da indústria que, depois da crise na pandemia, deve movimentar US$ 79 bi neste ano — alta de 5% na comparação com 2023.

COMPARTILHAR
 
APRESENTADO POR CASILLERO DEL DIABLO
O vinho com a lenda que supera qualquer série

Dizem que o diablo vive nas adegas... Mas antes que você largue a taça, vamos te contar essa história que atravessa gerações.

📜 Em 1883, o fundador da vinícola Concha y Toro, Don Melchor, escondeu em sua adega particular um lote especial de seus vinhos. Mas ao perceber que suas preciosas garrafas estavam desaparecendo, espalhou o boato que o próprio diablo habitava sua adega.

Essa lenda deu origem a marca icônica Casillero del Diablo, que além de história, entrega um vinho lendário — seja um jantar especial, uma noite de filmes ou um brinde inesperado.

🍷 Receba em casa com 40% OFF no cupom THENEWS40, e crie momentos lendários!

*Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

 
ECONOMIA
Gringos nunca tiraram tantos dólares daqui quanto agora

“Bye-bye, Brazil!” Do começo do ano até outubro, o Brasil viu a maior saída de dólares por via financeira desde que essa estatística começou a ser medida em 1982.

O que isso significa? Os estrangeiros não estão confiando no nosso país para deixarem dinheiro, tirando os dólares que foram colocados aqui como investimentos em empresas ou compra de títulos públicos e ações.

(Imagem: Folha de S. Paulo)

Como a saída de dólares no final do ano é algo comum — principalmente o envio de lucro para as matrizes estrangeiras —, o Brasil deve fechar 2024 com o maior volume de dólares saindo pela via financeira na história.

A relevância: No fim da linha, menos dólares por aqui pode fazer com que a moeda suba ainda mais, deixando produtos importados mais caros, diminuindo investimentos e forçando o país a adotar medidas de estabilização.

Um dos pontos que contribuiu para esse resultado foi o governo ter mudado com frequência as previsões de despesas e receitas — por exemplo, adiar o corte de gastos e a previsão de fechar as contas no azul.

Luz no fim do túnel? Já na via comercial — importação e exportação — o cenário é outro. Só em outubro, a balança comercial de bens do nosso país com o exterior teve um superávit de US$ 3,4 bilhões.

COMPARTILHAR
 
APRESENTADO POR NETSHOES
É tanto cupom que parece o preço de 10 anos atrás

As melhores ofertas da Black Friday — onde existem promoções reais — trazem o momento perfeito pra renovar seu estoque de tênis, roupas e acessórios esportivos, na Netshoes.

Encontre mais do que as melhores marcas com descontos imperdíveis, encontre o seu sportstyle. 👉🏼 Clique e aproveite.

 
5 OUTRAS MANCHETES
 
GIVEAWAY
Spoiler: um iPhone 15 pode ser seu — e nunca foi tão fácil

Isso é pra lá de incrível. Dois leitores do nosso jornal serão presenteados com um iPhone 15 novinho em folha.

Esse leitor pode ser você. Para concorrer a esse super prêmio, você só precisa indicar o the news para um amigo até sexta-feira (29/11). É simples e super fácil. Um único amigo, e você tem chances reais de ganhar.

Ainda assim, a cada indicação, você aumenta suas chances de ganhar. 1 indicação=1 chance. 3 indicações=3 chances. E por aí vai. O passo a passo é muito simples:

  1. Clique no botão abaixo para acessar o portal de indicações;

  2. Colete seu link único de indicações;

  3. Compartilhe com toda a galera. Toda mesmo. Vale postar nos stories, enviar nos grupos de WhatsApp e até sair pelas ruas espalhando a oportunidade;

  4. Se quiser facilitar, é só coletar seu link aqui:

QUERO UM IPHONE 15!

*Ao participar, você concorda com os termos e condições estabelecidos. Para consultar as Regras Oficiais, clique aqui.

 
OPINIÃO DO LEITOR

O que você achou da edição de hoje?

Muito boa  |  Boa  |  Mediana  |  Ruim  |  Muito ruim
 

🎖️🗞️ Quer ganhar prêmios indicando o the news? Clique para indicar.

🆘 Precisa de ajuda com algum problema? Clique para falar com o nosso suporte.

🎟️ Quer anunciar para 1,5M de pessoas? É só clicar aqui.

 

the news ☕️

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

 

até amanhã



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.