Sábado, 16 de Outubro de 2021
(45) 99981-0457
Cidades Esporte

Caminhada da Independência celebra os 199 anos do Brasil

Servidores e munícipes participaram da caminhada que começou no Ecoparque Oeste e seguiu até o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo

06/09/2021 08h53
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel

Dezenas de servidores e munícipes participaram na tarde deste sábado (4) da Caminhada da Independência, que celebrou os 199 anos do Brasil, data comemorada no dia 7 de setembro. O evento foi organizado pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), teve início no Ecoparque Oeste e seguiu até o Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), onde aconteceu uma aula de zumba.

Edson Queiroz, presidente da Fundação, disse que o evento foi um sucesso. “A gente sabe que o servidor público tem seu compromisso, hoje tem outros afazeres dentro da cidade, como a vacinação. Outros viajaram por que é um feriado prolongado, mas a gente está contente porque teve um bom resultado”, avaliou.

O secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, disse que no próximo ano o evento será ainda maior para comemorar o bicentenário da independência. “Vamos celebrar com muita reflexão, aprendendo mais sobre aqueles que contribuíram para que nesses 200 anos o Brasil chegasse a esse patamar de desenvolvimento econômico. Temos motivos para celebrar a contagem regressiva para os 200 anos da Independência do Brasil”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias