Seja bem vindo
Cascavel,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

SindHotéis e Agência do Trabalhador realizam feirão de emprego em Foz do Iguaçu

Evento será na Paróquia Igreja Matriz São João Batista e contará com a parceria da OAB, Procon e Senac

Fonte: Christian Rizzi
SindHotéis e Agência do Trabalhador realizam feirão de emprego em Foz do Iguaçu

Nesta sexta-feira (19), o SindHotéis, em parceria com a Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu e a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho, realizará um feirão de empregos para os setores de hospedagem e gastronomia. O feirão será no salão da Paróquia Igreja Matriz São João Batista, no centro da cidade. 

A ação contará, também, com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, serviços jurídicos e do Procon com orientações do direito do consumir, serviços que serão ofertados à população gratuitamente.

"Já conversamos com o padre Carlão (Carlos Humberto) e ele nos autorizou a utilizar o salão paroquial da Igreja Matriz para um feirão de empregos", disse Marcelo Martini, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes.

"A parceria com o Sindhotéis vai levar a Agência do Trabalhador até empresas que não utilizavam os serviços da agência, além de mais vantagens e opções para quem está procurando emprego, principalmente em áreas que estão crescendo aqui em Foz do Iguaçu”, afirma Luciano Castilha, diretor da Agência do Trabalhador.

Para a ação, de acordo com Castilha, estarão disponíveis aproximadamente 400 vagas de emprego. A orientação é que os interessados compareçam com os documentos pessoais e, se possível, currículo profissional.

Cursos

Neste primeiro semestre, os setores do turismo e do comércio criaram a maioria dos mais de 1.365 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em comparação com o mesmo período de 2021, o aumento foi superior a 11% (1,2 mil novos empregos), segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência.

Com isso, a prefeitura firmou convênio com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para oferecer cursos de qualificação e capacitação profissional.

O Sindhotéis disponibilizou a estrutura do sindicato para quatro cursos. Martini disse que o turismo voltou a crescer, o que demanda mão de obra qualificada no setor. "Muitos colaboradores migraram para outras áreas ou optaram por trabalhar como extra. Por isso, o setor está encontrando dificuldades para suprir as vagas existentes. Com os cursos, vamos treinar novos colaboradores", disse

Qualificação

A primeira turma do curso de "Camareira(o) em Meios de Hospedagem", com 15 vagas e carga horária de 160h, já começou nesta semana. A segunda turma deste curso está prevista para a segunda quinzena de setembro, quando também iniciará a turma de "Recepcionista em Meios de Hospedagem", com 20 vagas e carga horária de 160h.

O curso de "Auxiliar de Cozinha" terá 20 vagas e carga horária de 240h, com início previsto para 7 de novembro. Além destas quatro turmas que serão realizadas no Sindhotéis, Foz do Iguaçu também receberá o curso de "Cabeleireiro Assistente", com carga horária de 

Horário e local

A Paróquia Igreja Matriz São João Batista está localizada na Av. Jorge Schimmelpfeng, 70 – Centro. Os atendimentos terão início às 08h e seguem até às 15h. Dúvidas podem ser tiradas através do atendimento da Agência do Trabalhador de Foz - Telefone: (45) 3545-5450.


Governo Municipal de Foz do Igyuaçu com informações da Assessoria do Sindhotéis




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.