Seja bem vindo
Cascavel,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia D contra poliomielite será sábado (20); campanha tem apoio dos Rotarys

Ação contará com o comboio da saúde e será realizada em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, das 9h até 17h

Fonte: Divulgação
Dia D contra poliomielite será sábado (20); campanha tem apoio dos Rotarys

Neste sábado (20) os Rotary Clubs de Cascavel em parceria com a Secretaria de Saúde promovem o Dia D contra a poliomielite. Com o comboio da saúde, a ação será realizada em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, das 9h até 17h, e contará com a presença do Zé Gotinha.

Além disso, a imunização está sendo realizada a partir das 8h em todas as unidades de saúde de Cascavel, inclusive no horários de almoço. Com o Dia D da Campanha de Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação, os pais tem mais uma oportunidade para levarem as crianças. O atendimento até às 17h em todas as unidades, inclusive as da área rural.

Grupos prioritários 

Para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, totalizando mais de 14.3 milhões de pessoas, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Campanha Nacional

A campanha está sendo realizada desde o dia 8 de agosto e segue até dia 9 de setembro. Aproximadamente 40 mil postos de vacinação estarão abertos para aplicar as doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.