Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores propõem que Cascavel tenha Semana de Enfrentamento à Violência

Fonte: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC
Vereadores propõem que Cascavel tenha Semana de Enfrentamento à Violência

A campanha Conte Até 10, que tem como objetivo reduzir a violência em Cascavel, já rende seu primeiro fruto na Câmara Municipal. Os vereadores Policial Madril (PSC), Pedro Sampaio (PSC), Sadi Kisiel (Podemos) e Beth Leal (Republicanos) apresentaram o Projeto de Lei nº 97/2022, que inclui no calendário de eventos a Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência.

Prevista para ser realizada todos os anos na semana que inclui o dia 2 de outubro, a semana deverá ser marcada por atividades “que visem sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população, por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, conferências ou congressos e intervenções culturais, dentre outros, sobre os modos e prevenir a violência em todas as suas formas”, conforme descreve o artigo 3º da proposição.

“É de conhecimento que Cascavel vem enfrentando uma onda de violência, causada, com grande frequência, por impulso. São fatos noticiados quase que cotidianamente pela imprensa, fazendo com que nossa cidade, infelizmente, se torne referência regional e até nacional por conta de situações desta natureza”, afirma o texto da justificativa do projeto. A escolha da data é porque em 2 de outubro se comemora o Dia Internacional da Não Violência.

Assessoria de Imprensa




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.