Seja bem vindo
Cascavel,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prazo para pedir isenção do IPTU 2022 em Cascavel termina dia 30 de setembro

Ao todo, 1.939 contribuintes já solicitaram o benefício

Fonte: Reprodução/Assessoria
Prazo para pedir isenção do IPTU 2022 em Cascavel termina dia 30 de setembro Os cascavelenses de baixa renda podem garantir o benefício até dia 30 de setembro.

O prazo para pedir isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano em Cascavel está chegando à reta final. Os cascavelenses de baixa renda podem garantir o benefício até dia 30 de setembro.

O prazo está aberto desde 16 de maio. Os contribuintes precisam ir até a prefeitura, no setor de IPTU, para fazer a solicitação ou ainda pelo portal do município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Até o momento, 1.939 contribuintes já solicitaram a isenção.

Os requisitos para iniciar o processo são: ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar inscrito no Cadastro Único Federal, possuir apenas um imóvel e residir nele.


Os solicitantes da isenção devem trazer os seguintes documentos: RG, CPF do requerente, folha resumo do Cadastro Único do governo federal (retirar no Cras) e documento que comprove propriedade ou usufruto do imóvel a ser isento, ou seja, matrícula, escritura ou contrato de compra e venda. Em caso de isenção para filhos de pais falecidos, é preciso trazer a certidão de óbito e procuração, se vier representante para pedir a isenção (retirar na prefeitura ou site da prefeitura).

Em Cascavel, 9.080 famílias de baixa renda já estão isentas de pagar o IPTU. Elas já estão cadastradas e recebem automaticamente o benefício. Ou seja, com os novos cadastros, mais de 11 mil famílias estão isentas do imposto no Município.


Fonte: Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.