Seja bem vindo
Cascavel,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Concurso de Miss e Mister Terceira Idade anima FeliCidade do Idoso

Competição é seletiva para disputa regional que será realizada em Assis Chateaubriand

Fonte: Assessoria
Concurso de Miss e Mister Terceira Idade anima FeliCidade do Idoso

A terceira idade vive bem e vive intensamente em Cascavel. Os participantes do programa FeliCidade do Idoso, no Parque Tarquíneo,  tiveram mais uma tarde de quinta-feira (15)  animada. Desta vez, a beleza, o charme e o carisma foram a pauta do dia, com o Concurso de Miss e Mister Terceira Idade.

 

A competição é uma seletiva para a disputa regional comandada pela Amop, que será realizada em Assis Chateaubriand em 8 de outubro.


 

Ao todo, 14 participantes desfilaram para os jurados. Eles escolheram os melhores trajes e abusaram do sorriso para ganhar o público. Os ganhadores foram: Sebastião da Silva Moraes, de 64 anos, e Marli das Graças da Cruz, 67 anos.

 

Segundo a coordenadora do programa, Roseméri Dall Agnol, a iniciativa é uma forma de contemplar a vida e o bem-estar dos idosos. “É a importância de eles estarem interagindo e ver que a idade é apenas um número”, observa.

 

O programa FeliCidade do Idosos conta com cerca de mil participantes e já é tido como destaque. “É um espaço destinado a pessoas acima de 60 anos, na nossa melhor idade. Para isso, cada dia nossa equipe vai inovando e ofertando novas atividades e serviços nesse programa que já é uma referência nacional”, pontua o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi. 


 

A primeira-dama de Cascavel, Fabíola Paranhos, teve o privilégio de ser uma das juradas do concurso. Missão que ela teve muita honra em desempenhar. “Que alegria poder participar. Todos que concorreram já são vitoriosos, por ter coragem de desfilar. Todos muitos lindos e empolgados. Felicidade do Idoso é isso. A gente chega aqui e eles estão sempre alegres se divertindo. Todos independente da idade estão buscando a Felicidade”, celebra.

 

E a agenda dos jovens senhores é agitada: tem programação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As ações promovem tanto o bem-estar físico como mental, algo tão importante para quem já se doou tanto pela cidade. Nas terças, a programa é externa em passeios pela cidade.

 

Dentre as atividades estão exercícios físicos adaptados, jogos de mesa, aulas de música, dança e escrita criativa, oficina de pintura e artesanato e meditação.



 

PARTICIPE

Para participar do programa da Secretaria de Assistência Social é fácil, o único requisito é ter 60 anos ou mais. A inscrição é totalmente gratuita e pode ser feita durante a semana, no Parque Tarquíneo. O interessado precisa levar RG, CPF e comprovantes de residência e vacina. Os idosos podem decidir quantas vezes na semana e quantas atividades querem participar.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.