Seja bem vindo
Cascavel,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Crea-PR divulga vencedores do Prêmio Profissional Destaque

Na região oeste, foram reconhecidos profissionais de Marechal Cândido Rondon e Cascavel

Fonte: Lucas Nogas
Crea-PR divulga vencedores do Prêmio Profissional Destaque

Reconhecer, homenagear e compartilhar com a sociedade o potente trabalho dos profissionais que tiveram uma atuação de destaque comunitário em suas regiões, nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências: esse é o intuito do Prêmio Profissional Destaque, promovido anualmente pelo Crea-PR e que, nesta semana, divulgou sua lista com os vencedores nas três categorias disponíveis: Profissional Destaque, Carreira Destaque e Educador Destaque. 

“Podemos enfatizar como elemento especial desse Prêmio o fato de ser um mérito regionalizado. Nosso propósito é proporcionar o reconhecimento dos profissionais dentro de sua área de atuação, ou seja, é dizermos para a sociedade daquela região específica quem foram os profissionais de destaque no último ano. A ideia é ter esse reconhecimento regional de valorização e proximidade comunitária”, enfatizou o gerente de relações institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes. 

Para analisar de forma próxima os trabalhos de destaque, o Prêmio segue um processo de avaliação também regionalizado. As indicações dos profissionais são feitas pelas Entidades de Classe (para as categorias Prêmio Profissional Destaque e Carreira Destaque) cadastradas no Crea-PR ou pelas Instituições de Ensino (para a categoria Prêmio Educador Destaque) que possuam cursos de áreas afetas ao Sistema Confea/Crea. “Todos os indicados passam pelo crivo de questões éticas, de regularidade e de trajetória profissional e, na sequência, seus nomes são submetidos a uma votação”, afirmou Claudemir. 

A análise e escolha dos premiados é feita por membros do Colégio de Entidades de Classe (CDER-Pr), Colégio de Instituições de Ensino (CIE), do Colégio de Inspetores (CI) e Conselheiros do Crea-PR. “São lideranças regionais que fazem a votação e elegem quem é o profissional destaque em cada uma das três categorias. São oito regionais no Estado e, em cada uma delas, temos três profissionais reconhecidos e homenageados”, acrescentou. 

A partir da divulgação do resultado final do Prêmio, os vencedores são convidados a participar do Encontro Estadual de Entidades de Classe, para receberem lá, a homenagem oficial como reconhecimento à premiação. Neste ano, a solenidade será entre os dias 26 e 28 de outubro, em Foz do Iguaçu. 

Promovido pelo Crea-PR desde 2014, o Prêmio Profissional Destaque é mais uma iniciativa da autarquia pela valorização e reconhecimento da classe. As categorias são estabelecidas com o propósito de incluir as diferentes possibilidades de atuação profissional - no mercado de trabalho ou na docência - e, ainda, as diferentes fases profissionais - considerando sua carreira como um todo e, também, sua atuação profissional recente. 

Região Oeste

Na região Oeste, foram premiados três profissionais: Engenheiro Civil Carlos Roberto Wild, de Marechal Cândido Rondon, na categoria Carreira Destaque; Engenheiro de Telecomunicações Helder Jose Costa Carozzi, de Cascavel, na categoria Educador Destaque, e Engenheiro Civil Romeu Akio Shinkawa, de Marechal Cândido Rondon, na categoria Profissional Destaque. 

Para Wild, que completa em 2022, 37 anos de profissão, o prêmio é como uma motivação para que haja ainda mais compromisso nos próximos anos de atuação. 

“O Prêmio Carreira Destaque é muito importante, porque o engenheiro é escolhido por profissionais do Sistema Confea/Crea, seus colegas e entidade de classe. É uma forma de valorizar a conduta honesta junto a sociedade e o sistema profissional, mostrando que o trabalho sempre compensa”, declarou. 

Helder, por sua vez, enalteceu o sentimento de honra que tem a partir do reconhecimento. 

“Só posso dizer que me sinto honrado e agradecido pelos meus colegas e amigos que, gentilmente, me indicaram e a todos que confiaram seu voto a mim. Fico com a certeza de que, mais do que nunca, tenho a honra e o dever de fazer jus ao reconhecimento, hoje e cada vez mais, buscando a excelência no exercício ético profissional, na condição de engenheiro e educador de futuros, profissionais. Muito obrigado”, agradeceu. 

Romeu, que conquistou o Prêmio na categoria Profissional Destaque afirmou que ficou bastante surpreso com a chancela e, por isso, fez questão de agradecer a todos os envolvidos. 

“São muitos anos de atuação na vida pública com muitos desafios passados e esta homenagem inspira, sim, a melhorar o desempenho para outras tantas tarefas que estão por vir, mas que certamente serão bem sucedidas, juntamente com a equipe  da Secretaria Municipal de Planejamento de Marechal Cândido Rondon com a qual compartilho este prêmio”, observou. 

O gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Engenheiro Civil Geraldo Canci, aproveitou para parabenizar os vencedores e destacar a proeminência regional. 

“Todos os indicados, cada um ao seu modo, são essenciais para o destacamento ético das Engenharias e fico muito feliz por poder ver pessoas tão competentes recebendo esse Prêmio”, finalizou.

Os três profissionais receberão o Prêmio em Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 28 de outubro.


Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.