Seja bem vindo
Cascavel,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Venda de terrenos garantem investimentos no autódromo de Cascavel

Dois imóveis que pertencem ao próprio Autódromo Zilmar Beux foram colocados à venda para garantir os trabalhos de adequação

Fonte: Reprodução/Assessoria.
Venda de terrenos garantem investimentos no autódromo de Cascavel

Para garantir grandes eventos nacionais do automobilismo em Cascavel, como a Stock Car, Copa Truck e outras competições que atraem público de cidades de diversos estados do Brasil, o Município de Cascavel está realizando uma série de investimentos na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux. Uma delas é a correção da pista, uma determinação da Federação Brasileira de Automobilismo (FBA) para que as grandes competições sejam realizadas em Cascavel.

 Dois terrenos que pertencem ao próprio autódromo foram colocados à venda, por meio da Concorrência Pública 023/2022, para garantir os trabalhos e, com isso, não haverá necessidade de utilizar recursos do caixa do Município. Juntos, os dois imóveis estão avaliados em R$ 3,7 milhões.

 “Nossa pista tem décadas de existência e há necessidade dessa adequação para continuarmos recebendo as grandes competições nacionais e internacionais do automobilismo. São grandes eventos que atraem milhares de pessoas, fazem a economia girar, movimentam a rede hoteleira e o setor de gastronomia, entre outros segmentos. A cidade ganha com esses eventos”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

 O secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos Oliveira, também destaca a importância de Cascavel ter um autódromo em condições plena de uso para atrair, inclusive, outros grandes circuitos do calendário nacional e sul-americano.

“Com esses investimentos que estão sendo feitos, Cascavel terá, sem dúvida, uma das melhores pistas do Brasil. Sem falar que com um calendário recheado de eventos estaremos fomentando a economia com grandes movimentação em hotéis, restaurantes, táxis, ubers e muito mais”, diz Carlinhos.

A concorrência pública escolherá a proposta mais vantajosa para alienar os imóveis. O critério de julgamento adotado será a maior oferta por item.

A entrega dos envelopes com a documentação e propostas podem ser feitas até às 13h59 do dia 28 de setembro. Às 14h, do mesmo dia, acontece a sessão pública para a abertura dos envelopes contendo as propostas.


Assessoria.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.