Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mutirão de Vacinação Contra Pólio ultrapassa 55% de cobertura em Cascavel

Quando campanha começou apenas 35% das crianças tinham sido vacinadas; ação segue até 30 de setembro

Fonte: Assessoria
Mutirão de Vacinação Contra Pólio ultrapassa 55% de cobertura em Cascavel

O Mutirão de Vacinação Contra Pólio é uma ação da administração pública de Cascavel para aumentar os índices de cobertura vacinal no município, que apresentava índices baixíssimos de aplicação das doses. A vacina é um direto das crianças e uma responsabilidade dos pais. 

E a ação tem surtindo resultado. Em 9 de setembro antes do mutirão, cerca de 6,5 mil crianças tinham sido imunizadas na cidade, o que representava uma cobertura de 35%. Ao todo, 18.556 crianças de 1 a menores de 5 anos precisam da dose. Com o mutirão, Cascavel finalmente chega a mais da metade dos pequenos vacinada. De acordo com os dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), a Secretaria de Saúde já vacinou 10.317 cascavelenses, o que corresponde a 55,6% do público. O mutirão segue e visa imunizar 100% dos cascavelenses até dia 30 de setembro.


O mutirão está passando pela rede pública de ensino. Ao todo, 113 instituições estão recebendo as doses, incluindo todos os 55 Cmeis e 58 escolas – essas que têm crianças na idade da campanha. Até o Exército se uniu à campanha e está participando da força-tarefa nas unidades educacionais.

Além disso, o Comboio da Saúde está atendendo no Calçadão da Avenida Brasil. Os pais que estiverem passando com seus filhos pelo centro da cidade já podem aproveitar e imunizar seus filhos. A falta do documento de vacinação não será impedimento.

A unidade móvel fica no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 17h. É mais uma opção para os pais.

Vale destacar que a vacinação contra pólio é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil. O município está fazendo uma verdadeira mobilização para garantir que a proteção chegue até as crianças. O alerta é para que os pais levem seus filhos.  


NOVOS PONTOS DE VACINAÇÃO
Neste fim de semana, o Lago Municipal de Cascavel será ponto de vacinação. No sábado (24), das 8h às 12h, equipes farão a aplicação de doses no cartão-postal da cidade.

O mesmo acontece com o Zoológico, que terá vacinação no sábado e no domingo, das 13h às 17h.

Na próxima semana, serão realizadas ações no terminais de transbordo e nos supermercados. A programação ainda será divulgada.


EXTRAMURO
O Sesc também se une ao Mutirão e vira ponto de vacinação nos dias 29 e 30 de setembro. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A Unipar e a Feira do Teatro também já foram pontos de imunização.

A Unioeste tem aplicação de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, no Setor de Clínicas. 


CAMPANHA NACIONAL
A Campanha Nacional de Multivacinação e Vacinação Contra a Poliomielite segue normalmente nas unidades de saúde do município, a partir das 8h, até o dia 30 de setembro.

As crianças de dois meses a 1 ano devem fazer a vacinação somente nas unidades de saúde, uma vez que as doses são injetáveis.

Assessoria

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.