Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Profissionais da saúde participam de oficina sobre saúde mental em Três Barras

Evento foi conduzido pela psicóloga Deise Rosa

Fonte: Assessoria
Profissionais da saúde participam de oficina sobre saúde mental em Três Barras

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Barras do Paraná promoveu nesta quinta-feira (06), no centro social da Igreja Matriz, uma oficina com o tema “Saúde Mental”. 

O evento ministrado pela psicóloga, Deise Rosa, foi destinado especialmente para profissionais que atuam na área da saúde.

A secretária, Débora Nádia Pilati Vidor, comentou sobre o planejamento e a capacitação dos profissionais. “Na saúde, estamos habituados a parar para discutir, planejar e se capacitar, sempre pensando no cuidado com outro, ou seja, com o paciente. E pensado no mês de outubro, que acontece o Dia Internacional da Saúde Mental, o nosso foco será esse tema com os profissionais da saúde”, disse.

A psicóloga Deise comentou que este é um momento para que os profissionais possam olhar para a sua saúde mental e identificar como estão, além de como podem trabalhar as questões internas. 

“Nós precisamos cuidar dos cuidadores, aqueles que cuidam da saúde da população, porque se eles não estiverem bem, automaticamente não irão cuidar bem da sociedade. A ideia é que observem as suas ações e seus comportamentos, para que possam estar bem e motivados para um bom atendimento à população, trabalhando da maneira mais saudável possível”, frisou a psicóloga.


Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.