Seja bem vindo
Cascavel,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Startup do Paraná apoia brasileira que vai disputar o Miss Mundo Cadeirante, no México

Ana Paula de Oliveira ficou paraplégica em 1997 durante uma tentativa de violência sexual; ela participa do evento no final de outubro

Fonte: Assessoria
Startup do Paraná apoia brasileira que vai disputar o Miss Mundo Cadeirante, no México

Uísque, Petra e Kafray Maria vão ficar sozinhos em casa nos próximos dias. Isso porque a dona dos três gatinhos, Ana Paula de Oliveira, vai botar suas rodas para os ares e viajar para Tijuana. Pode até parecer enredo de balada mexicana, mas esta é a história da única brasileira a disputar o Miss Mundo Cadeirante. 

Ana Paula perdeu o movimento das pernas aos 17 anos, após reagir a uma tentativa de violência sexual. Aos 42 anos, paraplégica por duas décadas, Ana Paula viu na disputa do título da Miss Mundo Cadeirante mais um desafio para superar. Ana já fez rapel adaptado. Anda de bicicleta adaptada. Já foi pin-up, sereia e até princesa da Disney.  Viajou por vários estados e países. 

“Não se trata apenas de mostrar a beleza da pessoa, mas de revelar que a mulher com deficiência pode fazer tudo o que ela quiser”, afirma Ana Paula. 

Formada em relações internacionais, Ana Paula está terminando uma pós-graduação em mídias digitais. No entanto, está sem emprego fixo desde fevereiro. Ainda que na cadeira de rodas, Ana quebrou o joelho há algumas semanas. Mais um desafio a superar. 

Na recuperação da fratura, ela conheceu a Adapt-Free, startup de Curitiba, capital paranaense, que oferece atividades físicas 100% adaptadas e acompanhamento de profissionais multidisciplinares para pessoas com mobilidade reduzida. 

“A história da Ana Paula cruzou com a Adapt-Free em uma feira de mobilidade para pessoas com deficiência em São Paulo, em 2022 e a sinergia foi imediata”, lembra Luana de Andrade, fundadora da empresa. 

Neste ano, a startup foi uma das selecionadas pelo Sebrae/PR para a ação TOP 10, e ganhou um plano de ação personalizado, com benefícios exclusivos, como conexão com clientes estratégicos, conexões com a rede de investidores parceiros, mentorias estratégicas, consultorias personalizadas, assessoria de comunicação,  acesso a programas exclusivos e participação em missões técnicas. 

“A qualidade da empreendedora e o propósito do projeto chamou a nossa atenção para compor o Top 10 Startups da Regional Curitiba. Não é por menos que está ganhando notoriedade e sendo reconhecida pelos seus resultados. A relação da Adapt-Free com a Ana Paula é mais uma das belas histórias que a empresa vem colecionando pelo seu apoio às pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida”, afirma o coordenador estadual do Programa de Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato. 

O concurso Miss Mundo Cadeirante acontece entre os dias 23 e 29 de outubro, na cidade de Tijuana, no México. A brasileira vai disputar o título com outras 25 mulheres de todo o globo. Como está sem renda fixa, ela fez uma “vaquinha” para custear a viagem. Muitas pessoas ajudaram. 

“Apesar de fazer rapel e andar de bicicleta, quero frisar que não sou esportista. Sou, sim, uma pessoa muito criativa. Tenho muitas ideias e gosto de fazer coisas diferentes. Gosto de ser uma pessoa ativa em todos os sentidos da minha vida”, esclareceu Ana Paula. 

Na torcida

Quem quiser colaborar com a viagem ou torcer, pode acompanhar Ana Paula nas redes sociais ou pelo link https://linktr.ee/Kafray.

“Mesmo com pouco tempo até a competição, sabemos da importância da atividade física na vida das pessoas e oferecemos nosso apoio. Estamos na torcida para o grande dia da Ana. Independentemente do resultado, ela é nossa grande vencedora e seguiremos acompanhando está história depois do concurso”, completa a empreendedora Luana.

Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.