Seja bem vindo
Cascavel,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia do Servidor em Foz será ponto facultativo nas repartições públicas

Coleta seletiva e serviços considerados essenciais, como saúde e segurança funcionam normalmente nesta sexta-feira, dia 28 de outubro

Fonte: Thiago Dutra/PMFI
Dia do Servidor em Foz será ponto facultativo nas repartições públicas

Comemorado nesta sexta-feira (28), o Dia do Servidor será ponto facultativo nas repartições públicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Os serviços considerados indispensáveis, como urgência e emergência na saúde, segurança pública e coleta de lixo funcionarão normalmente, assim como a coleta seletiva de materiais recicláveis. As secretarias e autarquias retomam o expediente na segunda-feira (31), a partir das 7h30. 

Na saúde, funcionam de forma ininterrupta a Unidade Padre Ítalo, no Porto Meira; as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, bem como o Hospital Municipal Padre Germano Lauck e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que pode ser acionado pelo telefone 192 em casos de emergências clínicas. 

As unidades básicas de saúde estarão fechadas no Dia do Servidor, bem como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). Os atendimentos retomam na segunda-feira (31). 


Na sexta-feira, o atendimento também estará suspenso nas escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e centros escola bairro. Os feriados e pontos facultativos do estão estabelecidos em Decreto Municipal nº 29.930/2022. 

Os contribuintes que necessitarem de atendimento da Prefeitura podem utilizar os serviços on-line, através do site: https://www5.pmfi.pr.gov.br/servicos/. 


Próximos feriados

- 2 de novembro (quarta-feira): Finados, feriado nacional;

- 14 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República, ponto facultativo;

- 15 de novembro (terça-feira): Proclamação da República, feriado nacional;

- 25 de dezembro (domingo): Natal, feriado nacional.

Dia do Servidor Público

O dia 28 de outubro foi a data escolhida para comemorar o Dia do Servidor Público, porque neste dia, em 1939, foi publicado o Decreto nº 1.713 que rege sobre os direitos e deveres dos funcionários públicos. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, que criou o Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937 e o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938. 

Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres dos servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham. 

Foz do Iguaçu possui 6.429 servidores públicos lotados nos mais diversos setores da Prefeitura Municipal.


Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.