Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fazenda abre inscrições para eventos da III Semana da Conscientização Tributária

A programação, em 9 e 10 de novembro, contará com experiências e palestras de profissionais da área de diversos estados brasileiros, com a finalidade de mostrar as diferentes práticas de Educação Fiscal em âmbito nacional

Fonte: AEN
Fazenda abre inscrições para eventos da III Semana da Conscientização Tributária

A Secretaria da Fazenda do Paraná e a Receita Estadual, por meio da Escola Fazendária (Efaz), promovem nos dias 9 e 10 de novembro a III Semana da Conscientização Tributária e o XXIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas AQUI.  

O evento, que será transmitido pelo Canal do YouTube da Efaz, busca promover a conscientização da população sobre a importância socioeconômica do tributo para o desenvolvimento do Estado e para a promoção do bem-estar social dos cidadãos. 

A programação contará com experiências e palestras de profissionais da área de diversos estados brasileiros, com a finalidade de mostrar as diferentes práticas de Educação Fiscal em âmbito nacional.  

ESCOLAS – Também será apresentado o novo projeto ‘Educação Fiscal nas Escolas’ do Grupo de Educação Fiscal/PR (Gefe-PR), com a parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).

O projeto tem como intuito levar a cultura da cidadania fiscal para as salas de aula, conscientizando os alunos sobre a função social do tributo e o controle social sobre a aplicação dos recursos arrecadados e seu funcionamento de modo geral.

Todo o conteúdo foi desenvolvido em conjunto com as secretarias para estudantes do ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º ano), para serem utilizados em Educação Financeira no ensino em tempo integral, em Matemática no ensino regular, e para a Educação Financeira no ensino médio. Os materiais são adequados para cada série de acordo com a orientação pedagógica.

CERTIFICAÇÃO – Os participantes poderão ter uma visão sobre ações que diferentes estados brasileiros realizam neste campo, além de um momento de reflexão, enquanto cidadãos, sobre a importância de pagar o tributo e acompanhar a aplicação dos recursos. Ao final do evento será possível retirar uma certificação pela Escola de Gestão, por período, mediante link que será disponibilizado na programação do evento.

Confira a programação completa AQUI.


AEN





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.