Seja bem vindo
Cascavel,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jardim Tarobá, em Foz, começa a receber obras de pavimentação asfáltica

Ao todo, sete ruas e quatro alamedas já começaram a receber as melhorias

Fonte: Thiago Dutra/PMFI
Jardim Tarobá, em Foz, começa a receber obras de pavimentação asfáltica

A chegada das máquinas e dos trabalhadores que farão a pavimentação asfáltica das vias do Jardim Tarobá alegrou os moradores do bairro, que há anos aguardam pelas melhorias. Fez Daniele e José acompanharem de perto os trabalhos, executados pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. 

Daniele Pereira mora na Rua Marajoaras há quase 15 anos e, na manhã de quarta-feira (26), e, segundo ela, as obras vão beneficiar muito os moradores, principalmente com a valorização dos imóveis. Nesta fase do maior programa de pavimentação asfáltica da história de Foz do Iguaçu, está prevista a pavimentação de cerca de 2,2 quilômetros, contemplando também vias do Jardim Esmeralda. 

“Há anos esperávamos por estas melhorias nas ruas. Com o tempo, começaram a piorar os buracos e a situação estava bastante complicada. Estamos próximos do centro, muita gente passa pelo bairro. Agora, vai melhorar e muito, e vai valorizar nossos imóveis”, disse Daniele. 

José Aguiar, morador da Alameda Roberto Apoloni Neuman, também comemorou a chegada de um grande avanço para o bairro. “Estou muito feliz. Os trabalhos estão avançando rapidamente e quando finalizar vamos ter um bairro ainda mais bonito e de qualidade”, afirmou. 

As obras, realizadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras, prevêem as melhorias em sete ruas e quatro alamedas. Estão no cronograma as seguintes ruas: Tamôios, Guarani, Carajás, Marajoaras, Caingangues, Tapuias, Bororós. Alamedas: Berta Nascimento, Codegrande José da Rocha, Dionísio Côgo e Roberto Apoloni Neuman.

“As condições climáticas nas últimas semanas atrasaram um pouco o nosso cronograma, pois precisamos de um bom clima para garantir a secagem da massa asfáltica e, consequentemente, a qualidade do asfalto. Mas seguimos trabalhando para atender demandas de todas as regiões de Foz”, afirmou o secretário municipal de Obras, Cezar Furlan. 

Orientação

As vias que recebem as melhorias estão sendo interditadas para garantir a boa qualidade da obra. Com isso, a orientação é para que moradores redobrem os cuidados ao trafegar pelas vias, respeitando as sinalizações.


Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.