Seja bem vindo
Cascavel,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos de Três Barras participam de projeto de preservação de nascentes e matas ciliares

Evento de premiação, promovido pela Engie Brasil Energia, foi realizado nesta quarta-feira (26)

Fonte: Assessoria
Alunos de Três Barras participam de projeto de preservação de nascentes e matas ciliares

As turmas dos 5º anos da Escola Municipal Carlos Gomes, de Três Barras do Paraná, participaram nesta quarta-feira (26), de evento de premiação promovido pela Engie Brasil Energia, empresa que gerencia a produção de energia da Usina Hidrelétrica de Salto Osório, localizada no Rio Iguaçu entre os municípios de São Jorge d'Oeste e Quedas do Iguaçu.

A escola Carlos Gomes foi selecionada entre as 41 escolas inscritas, para realizar a apresentação do projeto a avaliadores e participantes do evento, sendo contemplada em 2º lugar. A escola recebeu prêmio de R$ 1.500 e um troféu.

O projeto foi inscrito no mês de março e desde este período os professores e alunos desenvolveram ações para concretização do mesmo. Entre as principais atividades desenvolvidas com os alunos está a visita a Usina Hidrelétrica de Salto Osório, visita virtual na Sanepar de Curitiba, orientação de especialistas sobre proteção de nascente e importância de mata ciliar, apresentação de teatro e coral sobre a importância da água e preservação de uma nascente realizada pelos alunos, com orientação de técnicos e engenheiros, na comunidade de Barra Grande.

O objetivo geral do projeto é preservar e conservar as nascentes e as matas ciliares, conscientizando sobre a importância dessas atitudes tanto para nós quanto para as gerações futuras.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.