Seja bem vindo
Cascavel,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parceria entre Estado e CIEE levará qualificação a jovens do sistema de socioeducação

O convênio não vai gerar custos ao Estado e aumentará o potencial de ressocialização de adolescentes

Fonte: Luiz Fernando Povidaiko
Parceria entre Estado e CIEE levará qualificação a jovens do sistema de socioeducação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), firmou parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) para ampliar as possibilidades de acesso à qualificação profissional a adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas. A parceria foi assinada nesta quarta-feira (14) pelo secretário Rogério Carboni e o diretor-presidente do CIEE, Antoninho Caron.

O convênio não vai gerar custos ao Estado e aumentará o potencial de ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. Os cursos serão disponibilizados gratuitamente, em sintonia com as atuais demandas do mercado, a adolescentes a partir de 14 anos que cumprem medidas nos 19 Centros de Socioeducação e nove Casas de Semiliberdade do Paraná.

“Esse projeto só pode ser realizado por quem tem muito amor no coração, muita dedicação. E as equipes do CIEE e do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Sejuf têm isso”, afirmou o secretário Rogério Carboni. “É uma iniciativa digna de muito reconhecimento porque tem um imenso poder de transformação do futuro desses adolescentes”.

Com a assinatura do termo de parceria, a próxima etapa é a definição dos cursos e organização das turmas, além da disponibilização dos cronogramas, o que deve acontecer já em janeiro de 2023.

O diretor-presidente do CIEE-PR também destacou a importância da iniciativa. “Temos outras parcerias com a Sejuf e nossa atuação se dá em uma área que envolve a qualificação pessoal e profissional de jovens. Isso tem potencial para transformar a sociedade como um todo, e estamos com muita disposição para avançar no projeto-piloto”, celebrou.

CURSOS – Na área da qualificação pessoal, a parceria vai possibilitar aos jovens da socioeducação acesso aos seguintes cursos: arte do bem falar; administração do tempo - uma estratégia de sucesso; aprenda a vencer os desafios do mundo do trabalho; as empresas na era da informação; atitude profissional; atitudes comportamentais/empregabilidade; autoconhecimento; autoestima e motivação; como ter sucesso nos processos seletivos/entrevista e elaboração de currículo; comunicação interpessoal assertiva; comunicação e escrita no trabalho; comunicação não violenta; desenvolvimento de habilidades de liderança; desenvolvimento de qualidades pessoais; desenvolvimento do potencial criativo; educação financeira; eficiência profissional; empreendedorismo criativo; ética nas redes sociais; etiqueta e postura profissional; inovação e sucesso pessoal e profissional; inteligências múltiplas; nova ortografia da língua portuguesa; oratória; planejamento estratégico pessoal e profissional; projeto de vida pessoal e profissional; qualidade de vida; qualidade e produtividade; raciocínio lógico; relacionamento interpessoal nas organizações; responsabilidade social, empresarial e ética; trabalho em equipe; leitura dinâmica e memorização; e inteligência emocional no ambiente social e profissional.

Já na qualificação profissionalizante, os cursos disponibilizados pelo CIEE/PR são auxiliar administrativo - financeiro/contábil; auxiliar administrativo - administração/gestão de documentos; auxiliar administrativo - ênfase em recursos humanos; auxiliar administrativo - ênfase em vendas; cadastro, análise de crédito e cobrança; cerimonial e eventos; encantando e fidelizando clientes; Excel intermediário (planilhas); gestão de custos; iniciação à escrituração fiscal; iniciação aos serviços secretariais; internet e modelos de negócios; introdução ao processo de compras; jogos, dinâmicas e vivências grupais; linguagem e comunicação; logística básica; logística avançada; marketing digital; marketing pessoal; matemática básica; matemática comercial; matemática elementar; matemática financeira; noções em gestão financeira; português - redação comercial; prática para seleção de profissionais; produção de texto; qualidade no atendimento ao público; rotinas de departamento pessoal: folha de pagamento; técnicas de organização de arquivos; telemarketing; e informática básica.


Aen/PR.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.