Seja bem vindo
Cascavel,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas cascavelenses participam da Prova São Silvestre em São Paulo

Tia e sobrinha querem completar a corrida mais famosa do país

Fonte: Assessoria
Atletas cascavelenses participam da Prova São Silvestre em São Paulo

No dia 31 de dezembro será disputada 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A mais tradicional prova de rua do Brasil e da América Latina terá a largada às 8h. O percurso de 15 km começa e termina na avenida Paulista, a mais famosa avenida da cidade de São Paulo.

Alguns atletas de Cascavel irão participar desta competição, entre eles estão, Cleonice Gonçalves da Silveira de 51 anos e Kerolyn Correa de 27 anos, tia e sobrinha. As duas trabalham no Cascavel Country Club e se preparam para esta competição.

A tia Cleo, é gerente administrativo do Country Club, é natural de Cascavel e começou a competir muito cedo, com 15 anos. Representou o município em jogos abertos do Paraná e outras importantes competições estadual e nacional. Com problemas no joelho deixou de lado o atletismo. Só voltou quando tinha 45 anos de idade, depois da morte do pai e para suprir sua ausência, voltou a para as corridas e de lá para cá não parou mais. Participou de 4 meia maratonas: uma em Cascavel, duas em Foz do Iguaçu e da meia Maratona no Rio de Janeiro. 

A sobrinha Karol, trabalha no setor financeiro do Cascavel Country Club, é natural de Juquiá, interior de São Paulo, mora em Cascavel à 13 anos. Quando tinha 25 anos chegou a pesar 110 quilos. Karol conta que subiu numa balança, levou um susto com seu peso na época e resolveu tomar uma atitude para perder os quilinhos a mais. Começou então a fazer atividade física e musculação na academia do Cascavel Country Clube. Ela emagreceu mais de 30 quilos e a convite da tia começou a correr. Participou pela primeira vez de uma corrida de rua no dia 23 de fevereiro deste ano no Lago Municipal de Cascavel. Tomou gosto pelo esporte e no dia  21 de agosto de 2022 foi para a primeira corrida oficial organizada pelo SESC. 

Tanto Cleo, como Karol tinham um sonho em comum. Participar da São Silvestre. As duas conversaram e decidiram participar juntas da 97ª edição da mais famosa corrida de rua do Brasil. O objetivo das duas é representar bem o Cascavel Country Clube, a cidade de Cascavel e terminar a prova independentemente de colocação. 

Brasil quer voltar a vencer a São Silvestre

O Brasil quer voltar a subir no lugar mais alto do pódio. Posição que não atinge desde 2010, quando Marílson dos Santos garantiu o tri no masculino, e desde 2006 no feminino, quando Lucélia Peres foi a vencedora. Nesta corrida do dia 31 de dezembro o Brasil, contará mais uma vez com alguns de seus principais nomes para quebrar esse jejum.


Wanderlei Luiz Ratto




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.