Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vinho x sofá: como limpar as manchas da bebida

Blindagem do estofado pode ser a salvação para a combinação catastrófica entre sofá e vinho

Fonte: freepik
Vinho x sofá: como limpar as manchas da bebida

Para quem gosta de receber os amigos e familiares em casa, qualquer ocasião é perfeita para confraternizações. Com a animação das conversas e um bom vinho para desfrutar, um determinado móvel do ambiente fica vulnerável a acidentes: o sofá. Há quem já passou pelo desespero de ter o estofado novo manchado por um vinho tinto. Dependendo da ação tomada logo no ato ou o impulso de limpar de forma errônea, pode manchar e danificar o tecido. 

Algumas soluções caseiras, como a combinação de papel toalha, água e sabão, podem amenizar o estrago. Basta retirar o excesso de vinho com o papel toalha e, em seguida, lavar somente a região manchada com água e sabão neutro, secando logo após o procedimento. Outra maneira é utilizar sal e limão. Aplique uma quantidade generosa dos dois itens no local, o limão por ser ácido ajuda a dissolver a mancha e o sal absorve o líquido.

Para Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede de higienização e blindagem de estofados, atos rápidos e as soluções caseiras podem amenizar a mancha e evitar um estrago maior, mas o recomendado é que, após as primeiras ações, seja contratado uma equipe especializada em limpeza de estofados que efetua também a blindagem no sofá, um serviço específico que visa proteger tecidos. “A blindagem atua nas tramas do tecido, facilitando a manutenção diária e evitando o acúmulo de sujeiras e que líquido penetre no móvel. Ideal não só para quem gosta de receber pessoas em casa, mas também para quem aprecia um bom sofá”, explica.

Além disso, o CEO recomenda que seja feita a limpeza da peça, pelo menos, uma vez a cada dois meses. Outra opção indicada por Fritz é o uso dos novos produtos da rede. “A dupla batizada de Blindagem CleanNew e Magic Clean permite ao usuário executar pequenos procedimentos de limpeza de maneira rápida e com maior segurança. São produtos que custam aproximadamente R$ 20,00 e são pensados exatamente para esses casos”, explica.

Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.