Seja bem vindo
Cascavel,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sensibilidade ambiental faz de Cascavel uma cidade sustentável

Ações desenvolvidas ao longo do ano passado e novos projetos foram apresentados na manhã desta terça-feira na Escola de Governo


Sensibilidade ambiental faz de Cascavel uma cidade sustentável

A sensibilidade ambiental da gestão municipal transformou Cascavel em uma cidade sustentável e reconhecida nessa área, inclusive com recebimento de prêmios. Na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, apresentou um balanço das ações desenvolvidas no ano passado e os projetos para 2023 durante a Escola de Governo.

 

O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que nas ações de governo a sustentabilidade precisa estar presente para não caminhar na contramão do mundo. Ele ressaltou, também, a necessidade de consciência ambiental, inclusive na separação dos resíduos que podem ser reciclados.

 

“A pessoa quando descarta [de forma incorreta] uma garrafa, ela não tem sentimento de um prejuízo, mas imagine milhões de pessoas fazendo isso todos os dias, tanto é que os resultados estão aí. Mudança climática, tudo que nós estamos vendo é um prejuízo de anos de falta de sensibilidade ambiental”, afirmou o prefeito.

 

Cascavel recolhe diariamente mais de 300 toneladas de lixo e 27% desse total poderia ser reciclável, mas acabam no aterro sanitário. “É um percentual que poderia ser reciclado, então daria uma vida útil maior para o nosso aterro, claro que o aumento populacional também acaba impactando no aterro, mas é possível ampliar e muito o material reciclado dos demais resíduos”, observa Haveroth.

 

E para tornar a cidade ainda mais sustentável, uma série de novos projetos estão sendo encaminhados. Na quinta-feira (26), por exemplo, acontece a licitação do Ecopoarque Sul, uma obra de R$ 23 milhões que será construída na região do bairro Santa Felicidade. Além disso, está sendo preparada a licitação do Ecoparque da região norte e a segunda parte do Ecoparque Oeste.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.