Seja bem vindo
Cascavel,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Órgãos de segurança preparam ações preventivas para garantir Carnaval tranquilo

Reunião na manhã desta quinta-feira (2), discutiu ações para garantir a diversão com segurança, mas também o enfrentamento a eventuais crimes e infrações de trânsito


Órgãos de segurança preparam ações preventivas para garantir Carnaval tranquilo Assessoria

Representantes de órgãos de segurança de Cascavel, entidades do poder público e da sociedade civil organizada se reuniram na manhã desta quinta-feira (2) para discutir ações preventivas que garantam a segurança durante o Carnaval 2023.


A principal preocupação é evitar cenas como algumas que aconteceram na noite de Carnaval do dia 26, no ano passado, na Rua Paraná, com uma série de infrações graves de trânsito, pessoa exibindo simulacro de arma, ferimento por arma branca e até a pichação de uma ambulância do Samu que foi ao local para prestar atendimento.


A presidente da Autarquia de mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), Simoni Soares, que comandou a reunião, disse que no encontro ficou acertado que haverá tolerância zero com infrações como embriaguez ao volante, manobras perigosas e outros crimes. Para tanto, as operações começam na quinta-feira (16) e terão sequência até a quarta-feira (22).


Além das operações fixas na Rua Paraná e Avenida Brasil, as atenções também estarão voltadas para as câmeras de segurança no cruzamento como Avenida Brasil com a Rua Francisco Bartnik e Avenida Papagaios com Rua Condor, entre outros locais com videomonitoramento.


“Teremos também as nossas blitze, nossas operações de segurança integrada, com todos os órgãos de segurança, além de operações Aifu que devem ser desencadeada também em outros locais que se apresentam como áreas de sensibilidade para manobras perigosas, excesso de consumo de bebidas e uso de outras drogas ilícitas”, diz Simoni.


O  comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Major Cícero Tenório destaca, que essa integração facilitará o trabalho para impedir excessos como aqueles que ocorreram no ano passado. “Não vamos de forma alguma impedir que as pessoas se divirtam, mas os excessos serão coibidos. Vamos agir com rigor, pessoas que eventualmente pratiquem crimes e infrações de trânsito serão responsabilizadas e vamos garantir às pessoas que querem ordeiramente se divertir, que o façam”, diz.


Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.