Seja bem vindo
Cascavel,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Empreendedorismo: saiba como fazer sucesso na gastronomia

Representante do setor de alimentação afirma que segmento está em ascensão; sócio-fundadora do Seu Churros apresenta quatro fatores para se destacar na área


Empreendedorismo: saiba como fazer sucesso na gastronomia pexels.com

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o segmento de food service está em ascensão no mercado e, em 2022, alcançou crescimento de 10,2%, registrando faturamento de R$ 543 bilhões. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), somente entre os meses de maio e junho de 2022, as redes de alimentação tiveram aumento de 22,3% em suas receitas. 

Thaís Macarini, sócio-fundadora e diretora operacional do Seu Churros, rede de franquia especializada em receitas artesanais de churros feitas por meio de ingredientes premium e massa frita na hora, lista quatro fatores fundamentais para fazer sucesso na área da gastronomia. Confira:


1.Paciência e dedicação

Para ter bom desempenho, Macarini defende que é crucial dar um passo de cada vez e investir em colher resultados. “Para compreender o público, é necessário ouvir, fazer testes, experimentar e buscar o sabor que apenas a sua marca pode oferecer”, explica.

2. Experiência do cliente

De acordo com o “Panorama de Experiência do Consumidor”, elaborado pela Opinion Box, 82% dos clientes afirmaram gastar mais em empresas que oferecem uma boa experiência, enquanto 76% já deixaram de efetuar uma compra pelo motivo contrário. Tais dados servem de alicerce para Macarini, que afirma que, “para ter sucesso na área da gastronomia, é preciso oferecer mais do que produtos saborosos, é primordial proporcionar vivências agradáveis e divertidas”.

3.Inovação

Outro fator que a sócio-fundadora e diretora operacional do Seu Churros diz ser essencial para o sucesso é a inovação. Além de oferecer produtos com qualidade, é importante explorar possibilidades para além da sazonalidade, apostando em um cardápio diversificado e que atenda todos os paladares.

4. Tendências

Por último, mas tão importante quanto os demais itens, é entender o mercado, estar sempre por dentro das novidades e se atentar ao comportamento dos consumidores. “A alimentação é uma necessidade básica do ser humano e, por isso, o setor gastronômico nunca será deixado de lado. Para se destacar no segmento, é vital compreender as tendências e adaptar o produto a elas”, finaliza Macarini.


Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.