Seja bem vindo
Cascavel,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Foz e Defesa Civil iniciam limpeza do Rio M’Boicy

Equipes irão atuar em aproximadamente 30 pontos da cidade para retirar resíduos descartados irregularmente até terça-feira (14)


Prefeitura de Foz e Defesa Civil iniciam limpeza do Rio M’Boicy Thiago Dutra/PMFI

Uma intensa ação de limpeza, capitaneada pela Defesa Civil com apoio das secretaria de Meio Ambiente, Obras e Segurança Pública de Foz do Iguaçu, iniciou nesta quinta-feira (9) a retirada de resíduos descartados irregularmente e materiais lenhosos de afluentes do Rio M’Boicy. Os trabalhos se estenderão até a próxima terça-feira (14), em aproximadamente 30 pontos.


As retiradas começaram na região do Morumbi e seguiram para as vias próximas a Avenida República Argentina. Em alguns pontos, a quantidade de resíduos irregulares foi tão alta que demandaram um grande fluxo de trabalho das equipes da Divisão de Limpeza Pública.


Nesta quinta-feira, o trabalho ficou concentrado no trecho do rio localizado na Rua Princesa Isabel. No local, foram encontradas roupas usadas, entulhos, resíduos recicláveis que poderiam ser dispostos e levados pela Coleta Seletiva, e até mesmo um colchão.


“Estaremos trabalhando em regiões que apresentam risco para alagamento por conta da grande quantidade de materiais acumulados. Este é um trabalho recorrente, feito a partir do monitoramento de espaços que constantemente sofrem com o descarte irregular”, disse o agente da Defesa Civil, Luiz Custódio.


A chefe da Divisão de Limpeza Pública, Adriana Fuzetti, relembra que além dos alagamentos, os focos de dengue também são preocupantes. Diversos materiais podem acumular água parada e se transformarem em criadouros do mosquito.


“Quando os moradores despejam o lixo em locais irregulares, estão colocando a própria vida em risco, próximas a focos de dengue que poderiam ser evitados. Pedimos consciência e responsabilidade. Temos os locais corretos para descarte e precisam ser seguidos”, afirmou.

 

Onde descartar

O Programa Municipal de Coleta Seletiva de Recicláveis atende a 100% da área urbana de Foz do Iguaçu com o recolhimento semanal dos materiais no formato porta a porta. Cada bairro é atendido em um dia da semana e o mapa interativo pode ser conferido no site da Prefeitura 

Os materiais são recebidos nas Unidades de Valorização de Recicláveis, que possuem equipamentos para recebimento e triagem dos materiais, um caminhão e uma área geográfica definida para a coleta dos resíduos.


Foz do Iguaçu conta com o serviço Cata Sucata, com agendamento de coleta nas residências que representa uma solução para a destinação correta de materiais ainda não eram coletados pelo programa da coleta seletiva, como canos de PVC, calhas, restos de fios usados em pequenas obras e materiais ferrosos.




Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.