Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Blocos de Rua de Foz vão animar Carnafalls

Tradição em todo o Brasil, Foz do Iguaçu também terá blocos de rua que farão a festa durante todos os dias do Carnafalls 2023. Ao todo, serão 16 grupos que estarão com baterias, foliões e fantasias na Praça da Paz e na Avenida Brasil, entre os dias 18 a 2


Blocos de Rua de Foz vão animar Carnafalls Assessoria

Tradição em todo o Brasil, Foz do Iguaçu também terá blocos de rua que farão a festa durante todos os dias do Carnafalls 2023. Ao todo, serão 16 grupos que estarão com baterias, foliões e fantasias na Praça da Paz e na Avenida Brasil, entre os dias 18 a 21 de fevereiro.

Os participantes se inscreveram por meio do edital da Fundação Cultural, que ofereceu auxílio a 12 blocos, com apoio para a confecção de camisetas e cessão de espaço para a comercialização de produtos.

Além da possibilidade de vender comidas e bebidas em barracas dispostas na Av. Juscelino Kubitscheck, os integrantes poderão voltar a curtir o Carnaval após dois anos longe da folia. 

Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural, reforça a importância da festa para a cidade, e celebra a participação dos blocos e demais manifestações da cultura popular durante os dias de festa do Carnaval.

“Os blocos junto com as demais manifestações da cultura do Carnaval, tem grande contribuição para a festa carnavalesca. São formados por pessoas que amam a cultura do carnaval e trabalham ao longo do ano para que esses dias sejam especiais. É como um resgate das tradições e a prática de atividades saudáveis para toda a família. Há espaço para as crianças, idosos e jovens que buscam a diversão nesta data tão importante para o calendário da cultura brasileira”, disse Juca.

Organização dos blocos

Os representantes já podem iniciar a retirada das camisetas. Os locais em que cada bloco irá se posicionar será definido pela Fundação Cultural, por meio da organização dos blocos, com base em critério definidos pelos representantes.

De acordo com Alexandre Barbosa, diretor de Projetos e Captação de Recursos, alguns dos inscritos já são tradicionais na cidade, enquanto outros são recentes e irão para o primeiro ano de atividade.

“Todos blocos surgiram de uma forma muito animada, com amigos ou vizinhos reunindo-se para festejar. Foram dois anos sem poder curtir a festa na avenida, então temos a certeza de que será um retorno em grande estilo e inesquecível para quem participar”, destacou. 

Carnafalls 2023

O Carnafalls 2023 começa no sábado (18), das 17h às 22h, a festa será inaugurada com o bloco "Menina Veneno". No domingo (19), evento inicia às 15h e dura até 22h. Na segunda-feira (20), será realizado o Carnaval da Brasil, organizado pelo Coletivo de Cultura Popular a partir das 17h.

O Carnaval da Saudade será na terça-feira (21), também na Praça da Paz, das 15h às 19h, com marchinhas e um ambiente destinado às famílias, repleto de atividades lúdicas. Após as 19h, a festa ainda se estende até as 22h, com o retorno dos blocos e som ao vivo com diversos estilos musicais.


Assessoria





MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.