Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cinco dicas de como manter a cozinha limpa e organizada

Comece sempre com o que está mais visível no ambiente


Cinco dicas de como manter a cozinha limpa e organizada Freepik

Para quem gosta de uma casa bonita e organizada, alguns cômodos são mais coringas que os demais, como a cozinha, que geralmente é muito frequentada na casa e merece atenção especial. Independente do tamanho, o uso constante e permanência no ambiente podem trazer desorganização, o que, por sua vez, pode torná-la não tão prazerosa quanto realmente poderia ser. Valdir Camargo, especialista em limpeza da Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, listou 5 dicas importantes para manter a ordem na cozinha e deixá-la arrumada no dia a dia. 

Parece que eu vi um pratinho na pia, hein!

Comece sempre com o que está mais visível no ambiente, como as louças. O ideal é que a louça seja lavada imediatamente após seu uso, mas se não for possível, molhe as louças passando embaixo da torneira e, se estiver engordurada, coloque um pouquinho de detergente também e um pouco de água morna. Isso irá ajudar muito quando chegar o momento derradeiro. Depois de lavar a louça é só deixar secar no escorredor ou adiantar o processo com um pano seco.

Atenção especial para os armários

Os organizadores têm papel fundamental para manter a arrumação do armário e podem ser usados, por exemplo, com os mantimentos. Neste caso, separe-os por categorias e mantenha o que mais se usa no dia a dia por perto. “Outra dica para os armários é deixar as louças juntas caso sejam iguais e as peças maiores ao fundo, para criar harmonia na organização. Além disso, guarde as panelas menos usadas e use porta-talheres de gaveta, pois isso vai facilitar bastante”, revela Valdir.

Limpar o micro-ondas e eletrodomésticos

Os eletrodomésticos ficam sempre à vista e precisam de atenção na limpeza para manter a harmonia visual da cozinha. Antes de realizar qualquer limpeza em eletrodomésticos verifique se estão desligados da tomada. “Tire as partes removíveis e que não tenham nenhum componente eletrônico, como a jarra do liquidificador, o prato de vidro do micro-ondas, etc. Pegue uma esponja ou pano macio umedecido com um pouco de detergente ou sabão neutro e limpe o aparelho, com um pano umedecido em água limpa retire o excesso de produto e, se necessário, seque com um pano seco. Já para a parte eletrônica do aparelho, utilize apenas um pano seco ou papel toalha”, explica o especialista em limpeza. 

Atenção! Não se esqueça do lixo

Ao final de qualquer limpeza é necessária a retirada do lixo acumulado. Vale lembrar que a separação correta ajuda o meio ambiente e facilita o trabalho dos coletores, por isso, o lixo orgânico sempre é separado do reciclável. Caso quebre algum prato ou copo, Valdir sugere embalar bem o material e sinalizar o que contém dentro, para garantir a segurança de quem for fazer a coleta e reduzir possíveis acidentes.

Serviço de limpeza especializado

“A ajuda profissional para a limpeza pesada do ambiente também é uma ótima opção. Dessa forma toda a limpeza geral é feita de forma especializada e fica para os moradores somente a manutenção e organização. Esse tipo de serviço é recomendado para qualquer ambiente”, reforça a profissional.

Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.