Seja bem vindo
Cascavel,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PEIEX da Unioeste formaliza parceria com Acic

A oficialização da parceria ocorreu na quinta-feira (9) durante o Show Rural Coopavel


PEIEX da Unioeste formaliza parceria com Acic Assessoria

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), Núcleo de Cascavel, participou do Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras de tecnologia para o agronegócio da América Latina. O evento comemorou 35 anos e foi também a maior edição de sua história, com 600 expositores, mais de 300 mil visitantes e a estimativa de negócios foi de R$ 3,5 bilhões. 

A agenda do PEIEX no evento contou com a participação de empresas atendidas pelo Programa, apresentação dos resultados de 10 meses de atuação do Núcleo de Cascavel (ciclo 2022/2024), além de uma parceria importante que foi firmada nesta quinta-feira (09), no estande da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no Show Rural.

A Unioeste – executora do PEIEX no Oeste e Sudoeste do Paraná – aproveitou para convidar empresas atendidas pelo Programa para compartilhar sua experiência com a comunidade que prestigiou o evento. As empresas que marcaram presença no Show Rural em parceria com a Unioeste foram: Madame Madrinha (Medianeira), Agritol (Toledo), MCL Peças Agrícolas (Palotina) e Spot Light (Toledo). O gerente comercial da Spot Light, Mayron Eliton dos Santos, participou da reunião e compartilhou a relevância do programa para sua empresa. “Nós começamos a exportar a partir da qualificação do PEIEX. Estamos inserindo a exportação em nossa estratégia de atuação, já estamos no Paraguai e queremos buscar novos mercados”. 

Cooperação PEIEX Cascavel e ACIC

A agenda do PEIEX Cascavel contou com a assinatura de uma parceria com a Associação de Indústria e Comércio de Cascavel (Acic). A oficialização ocorreu na quinta-feira (9). "A Acic é uma associação extremamente importante na região e trazer empresas associadas fortalece ainda mais nosso programa", explica a professora Maria da Piedade Araújo, coordenadora do PEIEX Cascavel.

O presidente da Associação, Genésio Pegoraro, falou sobre a iniciativa. "Muitas empresas serão beneficiadas com esse trabalho, afinal ser preparado e conduzido faz toda a diferença no resultado final, por isso esta parceria será muito importante".

A cerimônia de assinatura contou com a presença do Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, com o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, e representantes da Unioeste e da Acic. O secretário estadual aproveitou o momento para parabenizar o trabalho que atinge diretamente a sociedade. "Estou muito feliz em participar desse momento. Quero agradecer o presidente da Acic por confiar na Unioeste. É preciso que acreditem na universidade como a Acic está fazendo, essa união faz toda a diferença para a sociedade", disse Aldo. 

O reitor Alexandre Webber reafirmou a parceria de longa data entre Unioeste e Acic em busca do crescimento de Cascavel. "A Associação sempre foi uma grande parceira e agora mais uma vez isso se confirma. O Programa PEIEX ganha muito com isso. É a aproximação com a sociedade”. 

Apresentação dos resultados 

Ainda no estande da Unioeste, a equipe PEIEX recebeu na quinta-feira (09) a representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), analista de qualificação e gestora do convênio com a Unioeste, Amanda Mesquita, que apresentou o programa para o Secretário da Seti, Aldo Bona, destacando a importância desse projeto para o desenvolvimento regional, reverberando a Unioeste como a única universidade estadual do Paraná, atualmente, apta a prestar esse serviço.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.