Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cascavel terá pista como a do Campeonato Mundial de Skate

Pista está licitada e obras devem iniciar ainda no primeiro trimestre deste ano


Cascavel terá pista como a do Campeonato Mundial de Skate Divulgação

Quem teve a oportunidade de ver o show dos brasileiros Augusto Akio e Pedro Barros na final do Campeonato Mundial de Skate da modalidade Park, sabe como a adrenalina sobe só de pensar em estar numa pista como aquela. O que por muito tempo foi apenas um sonho distante, apenas possível na tela da TV, está cada vez mais próximo de se materializar em Cascavel, Oeste do Paraná.

Resultado do trabalho de pouco mais de quatro anos de organização e trabalho da Associação de Skate de Cascavel (ACSKT), a pista em formato de bacia, o BOWL, está licitada e as obras devem iniciar ainda no primeiro trimestre deste ano.

A pista foi viabilizada com recurso parlamentar destinado pelo deputado Marcio Pacheco e a contrapartida garantida pelo Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, Paranhos. Com o BOWL, os skatistas de toda a região terão a experiência de andar em uma pista de estrutura olímpica.

Para o presidente da Federação Paranaense de Skate (FPS), Diego Reis, a construção do BOWL é a prova do reconhecimento do skate, por parte do governo, como esporte e agente de melhorias contínuas na vida de crianças e adolescentes. “Além da importância local e regional, essa nova estrutura será uma ferramenta fundamental na grade de gestão da federação. Queremos bases fortes, bem estruturadas, para acelerar a formação de novos atletas. Queremos ver os paranaenses nas olimpíadas”, disse Reis.

Resultado do Campeonato Mundial de Skate

As finais do Campeonato Mundial aconteceram no último domingo (12) em Sharjjah, nos Emirados Árabes Unidos. O campeão foi o norte-americano Jagger Eaton, seguido pela dobradinha brasileira de Augusto Akio e Pedro Barros.

No feminino a campeã foi a inglesa Sky Brown e as japonesas Kokona Hiraki e Sakura Yosozomi completaram o pódio.

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.