Seja bem vindo
Cascavel,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mães lactantes tem taxas isentas em concursos públicos municipais

Projeto foi aprovado na Câmara de Cascavel na sessão de hoje (14)


Mães lactantes tem taxas isentas em concursos públicos municipais Africa Studio/Adobe Stock


A partir de agora, as mães lactantes (que estão amamentando) não terão mais que pagar taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos da Prefeitura e da Câmara Municipal em Cascavel. O Projeto de Lei nº 92/2022, do vereador Edson Souza (MDB), teve a sua aprovação final na sessão desta terça-feira (14) e segue agora para sanção do prefeito e publicação, para que possa entrar em vigor.

O autor da proposição destacou a importância do aleitamento materno para a saúde pública, o combate à pobreza e a redução de desigualdade social. “Faz-se necessário olhar para a lactante como uma agente ativa da saúde primária e criar políticas públicas para o fortalecimento da amamentação até, pelo menos, os 2 anos de idade das crianças. Ressalte-se ainda, que mães que amamentam podem colaborar com doações para o banco de leite humano e salvar muitas vidas”, defendeu Edson Souza ao justificar seu projeto.

Além dessa medida incentivadora de natureza econômica, o parlamentar lembrou que a sociedade e o Estado devem facilitar a inclusão ou a reinserção social da mãe que amamenta, através do acesso ao estudo e ao trabalho. Ao mesmo tempo, devem oferecer informações e apoio para que a lactante vença os desafios colocados pelas dores iniciais, faça o manejo correto da amamentação e receba um apoio profissional.


Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.