Quinta, 19 de Maio de 2022
(45) 99981-0457
Cascavel Educação

Marcia Baldini se reúne com representantes da Agricultura Familiar

Encontro serviu para buscar soluções e adequar o cardápio durante o período de entrega de menor variedade e quantidade de itens

25/02/2022 18h53
Por: Redação Fonte: Assessoria
Marcia Baldini se reúne com representantes da Agricultura Familiar

A secretária de Educação, Marcia Baldini, recebeu na tarde de hoje (25) representantes dos produtores da Agricultura Familiar que fornecem produtos para a Merenda Escolar. O objetivo da reunião foi entender os impactos da crise hídrica na produção dos agricultores familiares e a partir da realidade atual, planejar e adequar o cardápio conforme o que tem sido possível entregar.

Os agricultores tiveram a oportunidade de detalhar sobre prazos, quantidade e variedade da produção, aspectos que foram duramente prejudicados em função das condições climáticas. Eles explicaram que além da sazonalidade, a falta de chuva tem contribuído para a falta de variedade, quantidade e qualidade dos vegetais produzidos.

Marcia Baldini fez questão de destacar a importância que a Agricultura Familiar tem para a Merenda Escolar da Rede Municipal de Cascavel e salientou que compreende a dificuldade atual em relação à produção. “Temos sim a preocupação de oferecer uma boa variedade de produtos aos nossos alunos, mas também compreendemos toda a questão da crise hídrica. Trata-se de um momento que exige compreensão de toda a sociedade em relação à defasagem de alimentos causada pela seca”, afirmou, com votos de que o quanto antes a produção normalize e que isso se reflita nos produtos entregues aos alunos.

Além da secretária Marcia Baldini, também participaram do encontro, representando a Semed, a gerente do Setor de Nutrição Escolar, Margarete Tonin e a nutricionista Jonara Stock.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias