Quinta, 19 de Maio de 2022
(45) 99981-0457
Cascavel Cascavel

Programa Adote uma Praça quer envolver mais parceiros

Pessoas jurídicas e entidades podem adotar uma praça para a realização de melhorias e, em contrapartida, instalar placas publicitárias

25/02/2022 10h09
Por: Redação Fonte: Assessoria
Programa Adote uma Praça quer envolver mais parceiros

Você já viu como as praças e Parques de Cascavel estão bonitos? Em muitos destes espaços, além dos cuidados do Governo Municipal, há também a participação da comunidade, por meio do Programa Adote uma Praça.

E para que mais  pessoas  estejam envolvidas neste “processo de adoção”, estiveram reunidos, na sede do Território Cidadão, o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth; o gestor territorial Walter Parcianello; o gerente de Divisão de Parques, Praças e Paisagismo; Robson Macanhão e o coordenador do Programa Adote uma Praça, José Luiz Ferreira.

Eles discutiram a lei municipal que regulamenta o decreto que criou o Programa Adote uma Praça (Lei nº 7.224/202 e decreto nº 16.493/2021).

“Este programa oferece a possibilidade de personalidades jurídicas e entidades adotarem uma praça, para a realização de melhorias, manutenção ou requalificação desses espaços”, explicou o gestor do território Cidadão, Walter Parcianello.

“A contrapartida oferecida pelo Município é a possibilidade da instalação de placas publicitárias, inclusive iluminadas ou luminosas no local adotado, além de ir ao encontro da responsabilidade social das empresas, conforme a ISO 26000 e NBR ABNT 16001. “A responsabilidade social vem criando novas perspectivas no meio empresarial, uma mentalidade de valorização à boa conduta empresarial, onde a eficiência das atividades operacionais, a competitividade e o lucro estão aliados à preservação do meio ambiente, à cidadania e à ética”, disse Ney Haveroth, secretário de Meio Ambiente.

O Território Cidadão, que é o órgão que fará a gestão e coordenação do programa, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, entende que as praças e parques fazem a diferença na qualidade de vida de uma população. “Quanto mais desses espaços estão disponíveis, melhor é a saúde física e mental das pessoas, e nesse sentido, o Programa Adote uma Praça poderá oferecer locais com a infraestrutura e a qualidade que os munícipes merecem”, diz.

Já a partir da próxima semana, estará disponível no Portal do Município, na página do GeoPortal, a relação e identificação das praças para serem adotadas, bem como todas informações necessárias para os procedimentos necessários para a assinatura do Termo de Cooperação, entre o município e o adotante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias