Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Toledo dá início a candidaturas para escolha de conselhos

Os interessados devem apresentar a documentação exigida até o dia 28 de abril


Toledo dá início a candidaturas para escolha de conselhos Foto: reprodução/assessoria

Teve início nesta sexta-feira (31) o registro das candidaturas ao cargo de conselheiro tutelar nas duas unidades do órgão que atuam em Toledo. Os interessados devem apresentar a documentação exigida até o dia 28 de abril, conforme o Edital de Convocação n° 007/2023 – CMDCA, que advém da Resolução nº 35/2023, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


A resolução também contém as regras gerais do processo de escolha que apontará quem serão os membros dos conselhos tutelares de Toledo. A novidade é que, conforme a Resolução n° 231/2023, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), serão cinco membros escolhidos como titulares, e os demais que receberem votos serão considerados suplentes, conforme quantidade de votos recebidos. Outra mudança é que quem já exerceu o cargo de conselheiro tutelar pode concorrer novamente, independente do número de mandatos já exercidos.


Sob fiscalização do Ministério Público, o pleito, que ocorrerá no dia 1° de outubro, será conduzido pelo CMDCA, através da comissão especial criada para esta finalidade e pela mesa receptora de votos.


Eleitores com domicílio eleitoral em Toledo têm direito ao voto “universal, direto, uninominal, facultativo e secreto”. As candidaturas podem ser registradas em horário comercial (dias úteis, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h) na Secretaria Executiva do CMDCA localizada no Jardim Gisela (Rua México, 150).


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.