Seja bem vindo
Cascavel,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Autoridades conhecem métodos de aprendizagem de Cascavel

Secretária de Educação Marcia Baldini está em Brasília onde participa do Workshop Recomposição das aprendizagens: ações e desafios da educação básica


Autoridades conhecem métodos de aprendizagem de Cascavel Foto: reprodução/assessoria

A secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, esteve nesta quinta (30) e sexta-feira (31) em Brasília, onde participou do do “Workshop Recomposição das aprendizagens: ações e desafios da educação básica.” Ela apresentou para um grupo seleto de autoridades e pesquisadores, os métodos de recomposição da aprendizagem que estão sendo conduzidos em Cascavel.

 

Durante o evento, a secretária detalhou as ações de recomposição, que seguem uma política de estado e não de governo. “Desenvolvemos uma política que tenha efeito a médio e longo prazo”, destaca a secretária.

 

Monitoramento e despolitização de sistemas de acompanhamento das aprendizagens foi um dos temas abordados pela secretária que explanou sobre o tema “Desafios e ações dos diferentes níveis de gestão do sistema educacional para a recomposição das aprendizagens.”

 

Marcia destacou que Cascavel desenvolveu um conjunto de estratégias para garantir a recomposição do aprendizado prejudicado durante a pandemia.

 

“Esse conjunto de estratégias tem como objetivo garantir as aprendizagens comprometidas durante o período de distanciamento social, tendo por foco a redução das desigualdades educacionais e o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências adequadas a cada etapa”, diz.


Assessoria

 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.