Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vencedores de Hackathon são recebidos na Prefeitura de Cascavel

Desafio foi proposto durante Techonvação 2023 e os campeões apresentaram projetos com soluções criativas e inovadoras visando o futuro dos municípios


Vencedores de Hackathon são recebidos na Prefeitura de Cascavel Foto: reprodução/assessoria

Com o tema “Desafio da Gestão Pública”, a Fundetec realizou o Hackathon durante o Technovação 2023. E nesta quinta-feira (1º), o presidente da Fundação, Alcione Gomes, recebeu os vencedores da maratona de criatividade no gabinete da Prefeitura de Cascavel. 


O encontro foi promovido pela organizadora do Hackathon, Aline Conti. Na reunião, Alcione recebeu as equipes campeãs que apresentaram soluções importantes para a administração pública. O presidente da fundação fez questão de destacar as ações que a Fundetec realiza, como é desenvolvido o trabalho das empresas incubadas no Parque Tecnológico e o edital do Radar de Inovação para o próximo ano. 


Durante o desafio, foram reunidas demandas do setor público, seguindo o padrão de hackatons, que são conhecidos por seus ambientes de trabalho em ritmo acelerado com os participantes trabalhando projetos do início ao fim num curto espaço de tempo.

Criatividade, ajuda mútua e aprendizado ao explorar soluções originais e inovadoras são marcas registradas desse tipo de atividade.


Premiação e reconhecimento


O Technovação teve 60 inscritos divididos em 10 equipes, sendo que três delas apresentaram os projetos vencedores e foram escolhidas para receber todo o apoio e aparatos necessários para dar continuidade ao que foi mostrado no evento. 


Soluções e ideias vencedoras


1 Equipe Data Puzzle
Solução IntelliAgent - Automatização do processo realizado pelo agente de combate a Endemias, utilizando IA para a sugestão de rotas, predição do espalhamento da endemia, geolocalização dos agentes e pontos de visita, foco de vetores de transmissão.


2 Equipe Cyber Savants –
Solução Licitas - App para Licitações


3 Equipe Agente Tech –
Solução Agente Tech - Um aplicativo que conecta o Agente, a População e o Gestor no combate de endemias


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.