Seja bem vindo
Cascavel,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Agricultura entrega sementes de aveia para pequenos produtores

Neste primeiro chamamento público para pequenos produtores ligados a pecuária de leite, 24 famílias foram beneficiadas


Agricultura entrega sementes de aveia para pequenos produtores Foto: reprodução/ assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cascavel está entregando a pequenos produtores ligados à pecuária de leite, sementes de aveia para o cultivo nas propriedades.

 

“Estamos entregando 200 quilos de semente para cada produtor. As sementes foram adquiridas pelo município por meio de uma lei aprovada em 2022 e agora em maio nós fizemos o chamamento para os produtores da atividade da pecuária de leite vinculados à agricultura familiar”, explicou o secretário de Agricultura, Renato Segalla.

 

Segundo o secretário, a ideia é que os produtores “possam ter esta alternativa,  para fazerem a cobertura do solo nas propriedades de forma a não interromper a alimentação do gado no inverno. Neste período a geada castiga demais a pastagem, com reflexo negativo na alimentação do gado e na produção de leite”.

 

Neste primeiro chamamento público, 24 famílias foram  contempladas.

Elas preencheram todos os requisitos exigidos  pela lei 7413/22. Entre eles o cadastro na Seagri referente a atividade leiteira na agricultura familiar.

 

O seu Lauro Blasius, morador do reassentamento São Francisco, possui 11 vacas leiteiras e produz 300 litros de leite por dia. “Se a gente não tiver comida para os animais no inverno, a produção cai e a gente tem grande prejuízo. Este programa de fortalecimento da agricultura familiar é de grande valia para nós pequenos produtores, porque agora a gente tira a cultura de verão e já semeia a de inverno. A aveia é muito resistente e a gente pode fazer o pastoreio para os animais”, disse.

 

O seu Miguel Bittencourt Abraão, morador de Jangadinha. Comemora. “Com este programa, este ano as vacas não vão passar fome no inverno e a produção de leite será garantida. Tendo pasto para as vacas estamos mais tranquilos”, compartilhou.


Com informações de assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.