Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cobertores e agasalhos viram ingressos para ver Orquestra

A apresentação terá participação especial da Banda da Polícia Militar do Paraná


Cobertores e agasalhos viram ingressos para ver Orquestra Teatro Guaíra

A solidariedade vai marcar o concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná do próximo domingo (18), às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). Cobertores, agasalhos e roupas de inverno em bom estado podem ser trocados por ingressos em uma parceria entre a Superintendência Geral de Ação Solidária, que promove a campanha Aquece Paraná 2023, e a Secretaria Estadual de Cultura, por meio do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Com o mote “Venha se aquecer com Tchaikovsky”, a apresentação promete aquecer o público com música e solidariedade, ajudando as pessoas mais vulneráveis a enfrentar o inverno rigoroso do Estado.

A troca de ingressos por doações pode ser feita de duas maneiras: com a reserva na plataforma de vendas on-line deubalada.com até quinta (15), com a posterior entrega do artigo doado junto ao voucher gerado no dia da apresentação; ou diretamente na bilheteria do Teatro Guaíra, com a troca da doação pelo ingresso, também até quinta-feira.

“Para nós, do Centro Cultural Teatro Guaíra, é uma honra fazer parte da campanha Aquece Paraná”, afirma Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra. “Neste domingo vai acontecer uma linda troca: entre os artistas, que estão apresentado o melhor deles no palco, com quem está na plateia, fazendo uma boa ação para auxiliar quem mais tem necessidades neste período”.

“A música do Tchaikovsky vai além de composições românticas, como 'O Lago dos Cisnes' e 'O Quebra-Nozes'. Neste concerto, vamos apresentar outras de suas composições que marcaram sua época, como o 'Capricho Italiano', que são canções folclóricas da Sicília”, destaca o maestro titular e diretor musical da Orquestra Sinfônica do Paraná. “Teremos ainda a 'Marcha Eslava' e a famosa 'Abertura Solene 1812', conhecida por ser acompanhada por tiros de canhões”.

A apresentação da Abertura Solene 1812 terá a participação especial da Banda da Polícia Militar do Paraná, que é referência entre as bandas militares nacionais. O concerto “Venha se aquecer com Tchaikovsky” terá ainda a execução de "Variações sobre um tema de Rococó", com o solista violoncelista convidado Rafael Cesário. “Será uma grande apoteose para aquecer este domingo curitibano”, convida o maestro Tibiriçá.

AQUECE PARANÁ 2023 – A campanha está em sua 4ª edição e tem como objetivo arrecadar cobertores, agasalhos e roupas em bom estado de uso para ajudar as pessoas mais vulneráveis a enfrentar o inverno rigoroso no Estado. As arrecadações vão até o dia 17 de agosto e contam com a doação prioritariamente de cobertores. A campanha conta com postos de arrecadação distribuídos nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Paraná.

A primeira-dama do Paraná e presidente de Conselho Estadual de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, destaca a importância da participação de todos na campanha. "Além de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, a campanha Aquece Paraná tem um papel fundamental em conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e da empatia”, afirma.

“Através da doação de roupas e cobertores em bom estado, vamos mostrar que, juntos, podemos construir uma sociedade mais justa e acolhedora para todos. Convidamos a todos para participar dessa iniciativa e fazer a diferença na vida de quem mais precisa", frisa.

Para saber mais informações e os endereços dos pontos de coleta, acesse o site AQUI.

Serviço:

“Venha se aquecer com Tchaikovsky”

Apresentação: 18 de junho de 2023 (domingo), às 10h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

Tempo de duração do espetáculo: aproximadamente uma hora e trinta minutos

Classificação: 7 anos

Ingressos:

Até dia 15/6 (quinta-feira), os ingressos serão garantidos por meio de doação de agasalhos e cobertores.

A troca de ingressos por doações pode ser feita de duas maneiras: com a reserva na plataforma de vendas on-line deubalada.com até quinta (15), com a posterior entrega do artigo doado junto ao voucher gerado no dia da apresentação; ou diretamente na bilheteria do Teatro Guaíra, com a troca da doação pelo ingresso, também até quinta-feira.


AEN




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.