Seja bem vindo
Cascavel,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Feira do Produtor Urbano será nesta sexta-feira (16) em Cascavel

Ação será no Salão Comunitário do Bairro Floresta, das 9h às 13h


Feira do Produtor Urbano será nesta sexta-feira (16) em Cascavel Foto: reprodução/ assessoria

A Feira do Produtor Urbano de Cascavel será realizada nesta sexta-feira (12), das 9h às 13h, no Salão Comunitário do Bairro Floresta, localizado na rua Condor, nº 499. Aos poucos, a ação tem se popularizado entre a comunidade e a cada edição atrai mais cascavelenses. Inclusive, amanhã terá até novo uniforme entre os feirantes.


Além da qualidade dos produtos, a Feira é bastante atrativa por conta do preço acessível que deixa tudo ainda mais saboroso. As hortaliças são produzidas na cidade e têm preços a partir de R$ 2,50.


A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, do Território Cidadão. São cerca de 200 famílias cadastradas, em 55 Unidades Produtivas. Nos locais, são produzidos alimentos, como mandioca, feijão, couve, verduras, cenoura e entre outros.


Parte dos produtos é consumida pelas próprias famílias. Outra parte é doada para entidades que atendem às famílias carentes, e, o excedente é comercializado para melhoria da renda familiar. E é nesse último quadro que entra a Feira do Produtor, que terá ainda a participação das famílias do programa Economia Solidária.


Com preços de venda direta do produtor ao consumidor, serão oferecidos os mais variados produtos saudáveis, além de venda de artesanato e gastronomia.


PROGRAMA AGRICULTURA URBANA


As famílias participantes dos programas são as em situação de vulnerabilidade social, ou seja, aquelas que efetivamente precisam melhorar sua fonte de renda e sua qualidade de vida. A feira é ligada ao Programa da Agricultura Urbana, que funciona através da parceria entre a administração pública e a OSC -  COPCRAF.


Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.