Seja bem vindo
Cascavel,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Servidores assistem palestra sobre Compliance e Governança Pública

A atividade faz parte de um projeto de extensão da faculdade de Direito da Univel, em parceria com a Escola do Legislativo


Servidores assistem palestra sobre Compliance e Governança Pública Foto: reprodução/ assessoria

Servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal assistiram, na quarta-feira (14) à tarde, uma palestra sobre “Compliance e Governança Pública”, com o professor doutor Alfredo Copetti Neto. A atividade faz parte de um projeto de extensão da faculdade de Direito da Univel, em parceria com a Escola do Legislativo.


Além de servidores da Casa, também participaram do evento os vereadores Cidão da Telepar (PSB), Professora Liliam (PT) e Pedro Sampaio (PSC). O palestrante explicou a história e a conceituação do Compliance, que começou na iniciativa privada e agora ganha espaço no setor público. Da mesma forma, o conceito de Governança Corporativa foi derivado para o que hoje se conhece como Governança Pública.


“Cascavel já é um exemplo no país de municípios que passaram a exigir das empresas que contratam com o Poder Público que possuam mecanismos de Compliance que minimizem os riscos para o alcance dos objetivos almejados com a contratação”, explicou o professor Alfredo Copetti Neto. Ele disse que o Poder Legislativo também já pode iniciar as etapas necessárias para desenvolver sua própria política de Compliance e Governança, e que a própria palestra é o primeiro passo.


O projeto de extensão da Univel faz parte da disciplina de Direito Constitucional. Duas acadêmicas envolvidas nesse trabalho também vieram à Câmara para acompanhar o professor palestrante: Julia Freiesleben e Nínive Borba. Além delas, também participam do projeto os acadêmicos Filipe Passos, Lincoln Coelho, Matheus Pinheiro e Poliana Albuquerque. A coordenação é do professor Eduardo Felipe Veronese, que também veio à Câmara para o evento.


A Escola do Legislativo, nessa parceria com o curso de Direito da Univel, tem auxiliado no contato dos acadêmicos com escolas da cidade, já que o projeto de extensão tem como objetivo maior promover a politização constitucional da juventude. Nesse caso específico, o trabalho tem sido feito junto ao 1º ano do Ensino Médio do Colégio do bairro Santa Cruz, próximo à universidade. “E vamos tem que pensar em levar isso além, já que a OAB também tem nos procurado e pedido para fazermos uma integração desse projeto, pois eles também têm o programa OAB na Escola”, contou o coordenador Eduardo Veronese.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.