Seja bem vindo
Cascavel,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Toledo recebe Prêmio Iguassu Valley por ações de inovação

O objetivo do Prêmio é reconhecer os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná


Toledo recebe Prêmio Iguassu Valley por ações de inovação

A administração municipal de Toledo segue conquistando prêmios pelas iniciativas em prol do desenvolvimento econômico. Desta vez, o prefeito Beto Lunitti recebeu o Prêmio Iguassu Valley 2022, na categoria Personalidade Destaque em Inovação - Governo. A entrega do reconhecimento aconteceu na quarta-feira (15), em Foz do Iguaçu, durante a realização do Summit Iguassu Valley, evento com o intuito de apresentar avanços nas áreas de tecnologia e inovação.

O objetivo do Prêmio é reconhecer os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná, bem como as personalidades integrantes de instituições de ensino e pesquisa, empresas e governos que contribuíram para o desenvolvimento da inovação no Sistema Regional de Inovação (SRI) Iguassu Valley. Entre os três finalistas na categoria onde o prefeito Beto Lunitti foi premiado, ainda estava o diretor-executivo da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo, Renato Tratch. 

Após o reconhecimento, o prefeito Beto Lunitti destacou a importância de entidades, como o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e o Sistema Regional de Inovação (SRI) Iguassu Valley, para o fortalecimento do Oeste do Paraná, contribuindo para o lugar de destaque que a região ocupa no cenário estadual e nacional. “São entidades que criaram um ambiente muito favorável para que nós possamos, nas próximas duas ou três décadas, tornar esta grande região praticamente autossuficiente”.

Lunitti ainda lembrou a necessidade de buscar mudanças a partir dos territórios. "Tenho isso como princípio. Primeiro, mudar dentro da gente para que nós, gestores municipais, tenhamos motivação suficiente para sermos atuantes, numa proposta de encantamento, de inclusão, de uma gestão libertadora sempre com as pessoas ao centro”. 

O gestor toledano ainda disse que inovar é agir e pensar diferente. “Por isso, me tornei prefeito novamente e estamos fazendo e construindo um novo conceito de sociedade no município de Toledo. Ofereço este prêmio a toda equipe de governo, servidores públicos, mas, especialmente ao povo de Toledo, que elegeu a proposta de construção de conceito diferente de gestão. A política é importante, mas a ação efetiva da participação popular e indicadores são fundamentais. Nos unamos numa proposta em que se coloca a satisfação e a felicidade das pessoas à frente. Precisamos que a economia esteja a serviço da vida”, concluiu. 


Assessoria 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.