Seja bem vindo
Cascavel,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Yoga Day será comemorado na próxima quarta-feira (21) em Foz

Atividade na Escola Gabriela Mistral e evento nas Cataratas do Iguaçu marcam a celebração do Dia Internacional do Yoga na cidade


Yoga Day será comemorado na próxima quarta-feira (21) em Foz Christian Rizzi/PMFI.

O Dia Internacional do Yoga, comemorado em 21 de junho, terá uma programação especial em Foz do Iguaçu. Pela manhã, às 9h, será lançado um projeto-piloto de aulas de yoga na Escola Municipal Gabriela Mistral e assinatura de documento oficial que incorpora à data ao calendário oficial do município. Às 16h, 35 professores da prática milenar fazem exercícios tendo como cenário as Cataratas do Iguaçu. 

A comemoração em Foz contará com a presença do vice-ministro das Relações Exteriores da Índia, Shri Saurabh Kumar. A organização do evento é da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Turismo e Projetos Estratégicos, Educação, Esporte e Lazer e Diretoria de Assuntos Internacionais, Fundação Cultural e Embaixada da Índia, com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Urbia Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu.

Devido à importância da prática milenar do Yoga e o potencial de cooperação entre Brasil e Índia, a vereadora Yasmin Hachem elaborou o projeto de lei nº 54/2023, que institui e inclui no calendário de eventos oficiais do município o Dia Internacional do Yoga. A oficialização dessa inclusão será assinada durante a celebração, na próxima quarta-feira (21). 

A celebração do Dia Internacional do Yoga foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2014, com o objetivo de promover a prática da saúde, bem-estar e integração entre os povos a partir da prática cultural indiana. Em Foz, a comemoração da data iniciou no ano de 2019. 

Em 2021, em parceria com a Embaixada da Índia, foi organizada uma ação no Parque Nacional do Iguaçu. Em 2022, também junto com a Embaixada da Índia, as Cataratas do Iguaçu foram palco do Yoga Day, com a presença do adido cultural da Embaixada da Índia em Brasília, Lalit Kumar Roy. 


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.