Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sicoob Credicapital participa do Dia C e Campanha do Agasalho

Campanhas incentivam a doação alimentos, produtos de higiene, itens infantis e agasalhos. Os donativos serão destinados para instituições sociais no Paraná e em São Paulo


Sicoob Credicapital participa do Dia C e Campanha do Agasalho Assessoria

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, é uma iniciativa desenvolvida pelo sistema cooperativista, do qual o Sicoob Credicapital faz parte, com diversas ações de responsabilidade social, como a arrecadação de itens importantes para instituições sociais. Já tradicional no calendário das cooperativas, este ano o Dia C tem como tema "Onde há para cooperação, há interesse pela comunidade". 

Mais do que uma data, o movimento reforça o compromisso das cooperativas com as pessoas, as comunidades e o futuro do planeta, exercitando o 6º e o 7º princípio do cooperativismo, que tratam sobre intercooperação, ou seja, cooperativas de diferentes segmentos atuando juntas por um objetivo comum, e o interesse pela comunidade. 

As doações de alimentos, itens infantis (como fralda e lenços umedecidos), produtos de higiene pessoal e limpeza podem ser feitas diretamente nas agências do Sicoob Credicapital em Cascavel e em Laranjeiras do Sul até o dia 29 de junho. Os donativos serão entregues no dia 1º de julho, data em que é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, sendo uma iniciativa vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Em Cascavel, as doações serão destinadas para o Grupo Fazer o bem, Sempre, a Fraternidade O Caminho e CEMIC (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade). Já em Laranjeiras do Sul, serão destinadas para a Casa de Repouso São Francisco Xavier, Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate e para o Serviço de Obras Sociais de Laranjeiras do Sul. 

- Programação especial em Laranjeiras do Sul: As cooperativas estarão reunidas no dia 1º de julho no Lago Municipal para um dia repleto de atividades, como futebol 7, zumba, ciclismo, caminhada, pesca esportiva, exames de saúde e recebimento de doação de alimentos. Além disso, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, além de brincadeiras como cama elástica para as crianças, além do sorteio de uma bicicleta, uma Alexa e uma caixa de som JBL. Para concorrer, é preciso se inscrever virtualmente e estar presente no local do evento. 

Cooperativas parceiras

Em Cascavel, a realização do Dia C é uma parceria entre o Sicoob Credicapital, Coopavel, Cotriguaçu, Cresol, Lar, Sicredi, Sisprime e Unimed Cascavel. Em Laranjeiras do Sul, a parceria é entre Sicoob Credicapital, Coprossel e Cresol Vale das Águas.

Campanha do agasalho

O Sicoob Credicapital também é um grande apoiador na realização de campanhas para arrecadação de agasalhos, em parceria com as prefeituras dos municípios de atuação e associações comerciais. 

Em Cascavel, há caixas para destinação de agasalhos em todas as agências, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal e com o Provopar. Já em Quedas do Iguaçu, a parceria ocorre com a ACIQI (Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu) para a doação de agasalhos, roupas e cobertores, até o dia 30 de junho. Em Santa Tereza do Oeste, a parceria também é com a Prefeitura para a arrecadação de roupas, cobertores, calçados. Em Céu Azul, serão arrecadados cobertores para o Hospital Municipal. Em Nova Laranjeiras, estão sendo arrecadadas roupas, cobertores e brinquedos, por meio de uma parceria com a Prefeitura. Já em São Paulo, a arrecadação de agasalhos será na agência Centro, em Poá. 


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.