Seja bem vindo
Cascavel,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paranhos participa de evento que debate políticas voltadas às mulheres

Caravana Paraná Unido pelas Mulheres é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa


Paranhos participa de evento que debate políticas voltadas às mulheres Foto: reprodução/ assessoria

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, participou na manhã desta quinta-feira (15) de um evento denominado de “Caravana Paraná Unido pelas Mulheres”, uma iniciativa do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

 

“Essa grande caravana passando por todo Estado do Paraná encontra exatamente a política que nós temos em Cascavel. A política do fortalecimento à mulher, ao respeito, à oportunidade, a proteção à mulher”, disse o prefeito.

 

O evento, que aconteceu na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), trouxe a Cascavel a  secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte e reuniu prefeitos e primeiras-damas.

 

A secretária Leandre Dal Ponte explicou que, no início do ano, foi criada pelo Governo do Estado a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. Com isso, o governo quis criar  um novo sistema de governança com uma política voltada para esse público. “Foi criado também o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher. Estamos, em parceria com a Amop, percorrendo os municípios para que este modelo de governança possa ser replicado em todo Estado”, disse.

 

A secretária Hivonete Píccoli destacou que Cascavel tem realizado ações que valorizam o papel da mulher frente à sociedade. “Temos, por exemplo, o Banco da Mulher que rendeu a Cascavel o prêmio Gestor Público Paraná e que vem fazendo a diferença no empreendedorismo feminino. A mentoria ‘Mulher empreenda mais’, que traz este suporte, essa forma de capacitação, que traz a consolidação da mulher à frente das suas empresas”, enfatizou.

 

O secretário de assistência social, Hudson Moreschi Júnior,  ressaltou que “todo o Oeste do Paraná está unido, trazendo protagonismo à política voltadas às mulheres”.

 

Leandre Dal Ponte também observou que é preciso aproveitar o que o Estado tem de bom e deu como exemplo ações desenvolvidas em  Cascavel e outras cidades  para poder nivelar os municípios e incentivar os demais. “Assim  como o Paranhos fez em Cascavel, a política da mulher não se trata de despesa, mas investimento. Nós precisamos investir em políticas que promovam o investimento da  mulher e desenvolva seu protagonismo e nós temos que dar oportunidade para que ela desenvolva toda sua potencialidade. Eu entendo que Cascavel está nesse caminho e rompendo barreiras”, finalizou Leandre.


Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.