Seja bem vindo
Cascavel,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Representante brasileiro conhece o paradesporto de Cascavel

Ramon Pereira de Souza foi recebido pelo prefeito Leonaldo Paranhos


Representante brasileiro conhece o paradesporto de Cascavel Foto: reprodução/ assessoria

O representante do  Comitê Paralímpico Brasileiro, Ramon Pereira de Souza e o coordenador da Secretaria de Esportes do Paraná, Mário Sérgio Fontes, estiveram hoje (15) em Cascavel visitando a estrutura do paradesporto local,  no Complexo Esportivo Ciro Nardi. Além dele, estiveram também com o prefeito Leonaldo Paranhos, em que falaram do potencial  paralímpico do Estado e de Cascavel, tida como um celeiro de grandes paratletas que estão hoje na seleção brasileira, em diversas modalidades.

 

“O nosso paradesporto é uma referência de amor, de solidariedade, de reconhecimento  para aquilo que significa o paradesporto em Cascavel. Nós acreditamos nisso. Em 2017, nós começamos uma transformação para reconhecer, para inserir estas pessoas no convívio diário, como deve ser. A cidade que quer ser feliz não pode deixar ninguém para trás”, disse o prefeito Paranhos.|

 

Hoje Cascavel  tem mais de 25 modalidades de paradesporto e as atividades são realizadas no Complexo Esportivo Ciro Nardi, que conta com um Ginásio de Esportes especialmente pensado para  eles. Além disso, está em construção a sede do Centro Para+Vida.

 

 “Nós visitamos oito cidades e percebemos o potencial de todos os municípios que estamos visitando e, em Cascavel, vendo este Centro certamente poderemos ter muitos representantes nas paralimpíadas e mundiais. Mas sem  o apoio dos municípios não conseguiremos melhorar o movimento paralímpico. Esse movimento  hoje perpassa por estas parcerias principalmente pelas secretarias de educação e esportes. Sem estas parcerias não conseguiremos atingir todas as crianças que precisam deste atendimento, o qual é uma ferramenta de inclusão social”, destacou Ramon Pereira de Souza, diretor de Desenvolvimento do Comitê Paralímpico Brasileiro .

 

O Secretário de Esportes,  Carlinhos de Oliveira,  disse que as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas em Cascavel, por meio do paradesporto, vem dando resultado. “Isso é uma política pública que fizemos junto à Secretaria e precisamos ter isso no nosso município, que já virou referência no Paraná e no País”.

 

“Nossa proposta  é fazer com que o Paraná seja o mais forte estado do paradesporto nacional”, pontuou Mário Sérgio Fontes, coordenador da Secretaria de Esportes do Paraná do Paradesporto.

 

A coordenadora do setor de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Cascavel, Pollyana Bastos, destacou que “o maior orgulho do nosso paradesporto é a superação dos nossos paratletas”.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.