Seja bem vindo
Cascavel,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ônibus elétrico para transporte dos empregados da Itaipu

Contratação de um veículo para o transporte coletivo da empresa permitirá estudo de viabilidade, impulsionando a mobilidade sustentável


Ônibus elétrico para transporte dos empregados da Itaipu Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional realiza, nesta quarta-feira (21), sessão pública do leilão eletrônico para contratação de serviço de transporte coletivo de empregados, colaboradores e atendimentos especiais, com uso de um ônibus elétrico. Os interessados podem obter mais informações sobre o processo e requisitos no Portal de Fornecedores da Itaipu (https://portaldofornecedor.itaipu.gov.br). A ideia é substituir um dos 21 ônibus da frota da Itaipu por um modelo elétrico. 

A adoção do ônibus elétrico permitirá à empresa avaliar o desempenho do veículo em termos de autonomia, eficiência energética e adaptação às necessidades dos empregados. Além disso, o estudo levará em consideração a infraestrutura de recarga necessária para suportar a frota de ônibus elétricos em potencial, incluindo as melhores práticas de implementação.

Embora a transição completa para uma frota de ônibus elétricos possa levar algum tempo, em virtude da disponibilidade dos ônibus e da infraestrutura necessária, a introdução do primeiro veículo elétrico é uma iniciativa que está alinhada aos Princípios do Pacto Global da ONU.

Essa iniciativa representa o primeiro passo em direção à implantação total de ônibus elétricos no transporte coletivo na empresa, alinhada às metas de sustentabilidade da empresa e às diretrizes do Governo Federal, que valoriza a transição para uma matriz energética mais limpa e a redução das emissões de carbono no setor de transportes. 

Segundo o diretor administrativo da Itaipu, Iggor Gomes Rocha, o objetivo da iniciativa é “dar um claro sinal para a sociedade de que é possível, em pouco tempo, termos alternativas viáveis ao modelo atual e contribuirmos para a redução dos poluentes. Isso é também, ao nosso ver, papel de Itaipu” afirmou.

Para o assessor de Energias Renováveis, Guilherme Amintas, a medida “é um passo importante para avaliar os benefícios e desafios do uso de ônibus elétricos, visando uma futura implantação em larga escala na sociedade, que contribua para a sustentabilidade ambiental e a redução das emissões de gases de efeito estufa”.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.