Seja bem vindo
Cascavel,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cascavel será sede do Campeonato de Estrada

Na cidade mais veloz do Brasil, atletas das categorias Elite e Sub23 competem nas provas de resistência e contrarrelógio em busca do título nacional 2023


Cascavel será sede do Campeonato de Estrada Foto: reprodução/ assessoria

Os maiores ciclistas do Brasil estarão competindo em Cascavel, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub23, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho. A principal competição da temporada somará pontos tanto para o ranking nacional como para a classificação Olímpica.

 

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel (FMEC), além do Velho Oeste Eventos e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC). A organização é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

 

A disputa da prova de contrarrelógio individual, na sexta-feira, será o primeiro grande desafio dos competidores. Para vencer, os ciclistas precisam pedalar sozinhos e estabelecer o menor tempo no percurso estipulado. Os homens percorrem 28,2 km e as mulheres 16,6 km. Ana Paula Polegatch e Lauro Chaman venceram em 2022.

 

Na prova de resistência, os atletas terão que enfrentar um percurso bastante seletivo e desafiador através da BR-467. A Elite e Sub23 masculino irão percorrer 185km, enquanto as mulheres pedalam 113 km. A largada e chegada será na cidade de Cascavel, na Av. Barão do Rio Branco 1750. Os atuais campeões da Elite são Vinicius Rangel e Aline Mariga.

 

O Congresso Técnico acontecerá na quinta-feira (22), às 18h30 (horário de Brasília) no Anfiteatro Emir Sfair. Na sexta, às largadas do contrarrelógio acontecem a partir das 10h com a Elite e Sub23 feminino, e às 14h30 para a Elite e Sub23 masculino.

 

No sábado, às mulheres largam às 13h30 para competir a prova de resistência e os homens encerram a programação no domingo, competindo a partir das 9h.


Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.