Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Itaipu repassa equipamentos de informática ao Hospital Costa Cavalcanti

Equipamentos doados contribuirão para atualização tecnológica do HMCC


Itaipu repassa equipamentos de informática ao Hospital Costa Cavalcanti Foto dos equipamentos de Itaipu, ainda no almoxarifado da empresa, doados ao HMCC. Crédito: Eduardo Lima/HMCC

A Itaipu Binacional repassou ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) um total de 1.352 equipamentos de informática em bom estado de uso e de conservação substituídos recentemente por outros mais adequados ao uso da empresa. São 360 computadores, 61 notebooks, 222 monitores, 360 teclados e 349 mouses. 

A entrega foi celebrada na manhã desta terça-feira (20) durante evento no hospital e contou com a participação dos diretores de Itaipu, Enio Verri (geral brasileiro), André Pepitone (financeiro executivo) e Luiz Fernando Delazari (jurídico), e da diretora superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, Mariana Favoreto Thiele.

Os equipamentos repassados servirão para que o hospital troque máquinas obsoletas e incapazes de rodar adequadamente os sistemas do HMCC. “Com essas novas ferramentas, poderemos dar mais agilidade aos procedimentos administrativos e à gestão, e com isso, focar ainda mais no atendimento aos pacientes, na questão assistencial”, afirmou Mariana Favoreto Thiele. 

Segundo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, “o que mais precisamos para tomar decisões são informações, e quanto mais rápido temos as informações, melhores essas decisões. Espero que esses equipamentos tragam a rapidez necessária às atividades do Hospital, e que possam fazer com que o trabalho de todos seja cada vez melhor e mais produtivo”. 

“As máquinas atendem aos requisitos de sistema e vão nos ajudar a melhorar a performance e a gestão”, destacou o gerente da Divisão de Tecnologia da Informação do complexo hospitalar, Reginaldo Spricigo. 

Os computadores doados, por exemplo, contam com processadores I5 ou I7 de 4ª geração ou superiores. A doação contribui com a atualização tecnológica do hospital, em andamento. “Os equipamentos chegam em boa hora”, completou Spricigo. 

“A doação desses bens também contribui para a gestão patrimonial da Itaipu. Esperamos que tragam grandes benefícios para as atividades desenvolvidas no Hospital, reforçando o compromisso da Itaipu Binacional com a responsabilidade social”, afirmou o diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone da Nóbrega.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.