Seja bem vindo
Cascavel,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cits e Coopavel realizam projeto pioneiro de transformação digital

Técnicos do instituto e consultores da Academic Ventures, estiveram em Cascavel para realizar a primeira etapa do projeto


Cits e Coopavel realizam projeto pioneiro de transformação digital Uma das etapas iniciais foi treinamento com colaboradores, líderes e gerência. Foto: assessoria

O Centro Internacional de Tecnologia de Software (Cits) e a Coopavel somam forças na criação de um projeto-piloto inovador no Brasil de transformação digital em uma das plantas industriais da cooperativa. Técnicos do instituto e consultores da Academic Ventures, empresa especializada também de Curitiba, estiveram em Cascavel para realizar a primeira etapa de um projeto que busca a otimização de resultados em processos no frigorífico de suínos da empresa.

“De forma pioneira em âmbito nacional, Cits e Coopavel desenvolvem uma atividade na área de transformação digital que vai proporcionar à empresa melhor aproveitamento de sua planta. E isso será possível por meio da adoção de técnicas de maior engajamento e resultados”, informa o coordenador do Núcleo Cits Indústria 4.0 Orlando Brenner. Inicialmente, o trabalho acontece em dois processos do frigorífico, de desossa e de embalagem secundária e congelamento.

A parceria, que envolve gerentes, líderes de áreas e colaboradores, vai permitir a aplicação de técnicas para a ajudar a cooperativa no desenvolvimento de tecnologias habilitadoras, conforme Orlando. “Trata-se de um conjunto de tecnologias que permitirão a criação de soluções (softwares) e também o mapeamento de oportunidades para treinamentos de toda a equipe e a constante potencialização de resultados”, diz o coordenador do Núcleo Cits Indústria 4.0 – o Centro de Tecnologia tem unidades, em Curitiba e em Manaus, esta a capital do estado de Amazonas.

Diagnóstico

Para alcançar o estágio de transformação digital esperado, equipe do Cits promoveu treinamentos, entrevistas com colaboradores e conversas com a gerência da unidade. O objetivo foi, além de conhecer os processos presencialmente, ter informações detalhadas do funcionamento dos dois primeiros processos integrados à parceria. No fim dos três dias em que profissionais do Cits estiveram na Coopavel ocorreu a entrega de diagnóstico de como essas áreas estão e, em alguns dias, haverá repasse de estudo com indicações de oportunidades de melhorias. A capacitação envolveu ainda alguns colaboradores do frigorífico de aves.

O projeto-piloto tem a participação também da área de Tecnologia de Informação da cooperativa e do Espaço Impulso, hub de inovação para o agro em atividade há um e meio. “Esse trabalho se conecta à vocação inovadora da Coopavel, que procura incessantemente acompanhar novidades e tendências fundamentais à evolução do negócio”, observa o gerente de Inovação, Kleberson Angelossi. “Estamos animados com os benefícios que essa soma de forças trará à área de suínos da cooperativa”, diz o gerente do setor Genézio Garbin.

O Cits

O Centro Internacional de Tecnologia de Software é uma instituição integradora de ensino, pesquisa, desenvolvimento e negócios na área de Tecnologia da Informação, comprometida com resultados e criação de produtos e serviços para clientes e comunidade, valorizando seu capital humano e contribuindo para o bem-estar social.

Entre outras áreas, o Cits atua com hardware e mecânica, manufatura digital, mobile and cloud, tecnologias livres, sistemas embarcados, gestão de inovação, testes e ensaios de hardwares e softwares e prototipagem. São mais de 30 anos dedicados à pesquisa, inovação e disseminação de conhecimentos às mais diferentes empresas e instituições.

Assessoria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.