Seja bem vindo
Cascavel,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Unidade aérea da PM forma novos operadores aerotáticos

Dentre os formandos, destacaram-se a sargento Melania Cristine Giraldi e a cabo Viviane Macari, que são as primeiras mulheres a se formarem operadoras aerotáticas no BPMOA


Unidade aérea da PM forma novos operadores aerotáticos PMPR

O Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) promoveu nesta quarta-feira (21) a formatura do Curso de Capacitação de Operador Aerotático (COpAer) – Categoria Praças – Turma 2023. O evento ocorreu no Aeroporto do Bacacheri em Curitiba. 

Ao todo, 24 alunos concluíram o curso, entre policiais e bombeiros militares. Dentre os formandos, destacaram-se a sargento Melania Cristine Giraldi, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), e a cabo Viviane Macari, de Santa Catarina, que são as primeiras mulheres a se formarem operadoras aerotáticas no BPMOA.

O curso visa adequar a atuação do BPMOA ao Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC 90), em vigor desde abril de 2019, além de aprimorar a execução das atividades desenvolvidas pela unidade, seja em missões policiais de segurança pública, de saúde, ou de defesa civil e socorros públicos.

“É um curso cheio de informações, bem complexo, que envolve atividades policiais e de bombeiro. Me sinto honrada por ter conquistado isso e agradeço a toda a coordenação pelo apoio e o respeito demonstrado. Nós, como mulheres, fomos tratadas de forma igualitária pela coordenação e isto, para mim, fez toda a diferença”, afirmou Melania.

Para o comandante do BPMOA, major Márcio Valim de Souza, a formatura destes novos operadores aerotáticos servirá para recompor o efetivo do batalhão. “As atividades desempenhadas por esta unidade, nos últimos tempos, aumentou exponencialmente. Hoje é uma das unidades que mais voa, se comparada a outras do Brasil”, disse. Ele ressaltou ainda que o curso de formação OAT é muito técnico, uma vez que eles serão os olhos e os ouvidos dos pilotos.

PRESENÇAS – Prestigiaram a solenidade o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, coronel Adilson Luiz Lucas Prusse; o subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer; o subcomandante-geral do CBMPR, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino; o comandante do 1º CRPM, coronel Hélio José Hornung, e demais autoridades.


AEN




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.