PR é sede do 78º Encontro Nacional dos Detrans, em Foz
Evento nacional dos órgãos estaduais de trânsito abordará inovações tecnológicas e terá fóruns técnicos e reunião inédita sobre ferrovias
O 78º Encontro Nacional dos Detrans reunirá em Foz do Iguaçu, de terça a sexta-feira da semana que vem (21 a 24) dirigentes e representantes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o País. Este será o primeiro encontro nacional sediado pelo Detran-PR, que além do apoio e recepção, apresentará diversas inovações e soluções tecnológicas adotadas no Estado. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e acontece no Rafain Palace Hotel &Convention.
“Queremos que este encontro seja motivador. Além de inovações nos estandes das empresas que apresentam soluções ao setor, organizamos fóruns novos, que não aconteceram em outros encontros, e com pautas melhor definidas e técnicas”, comenta o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.
As empresas que atuam com soluções voltadas para o universo do trânsito farão demonstrações em seus estandes durante todo o evento. “O Encontro promove essa troca de experiências entre Departamentos, seus colaboradores, instituições e empresas ligadas ao setor, mostrando inovações e soluções para tornar o trânsito mais seguro”, disse o presidente da AND, Jonielson Pereira, diretor do Detran-RN. “Estamos com uma expectativa muito positiva, finalizando os encontros anuais com um recorde de inscritos”, informou.
FÓRUNS - O Encontro Nacional de Detrans contará, também, com o XVII Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran) e com os fóruns do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans); da Lei Seca; de Educação para o Trânsito; das Assessorias de Comunicação; dos Registros Nacionais (Renach, Renaest, Renavam e Renainf); Fórum Celepar – GIT 2023; e os inéditos Fórum de Saúde do Condutor e Fórum de Leilões.
Outro evento inédito será a reunião sobre Ferrovias, realizado à pedido da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), para que prefeituras, órgãos de trânsito e companhias ferroviárias debatam soluções sobre a segurança no trânsito em municípios onde a linha férrea cruza as ruas.
AEN
COMENTÁRIOS