Quinta, 19 de Maio de 2022
(45) 99981-0457
Segurança Pública Segurança Pública

Colheita da maconha no Paraguai coloca polícia em alerta máximo

Auge da colheita da maconha no Paraguai coloca forças de segurança em alerta máximo As frequentes apreensões de maconh...

04/03/2020 13h53
Por:

Auge da colheita da maconha no Paraguai coloca forças de segurança em alerta máximo

As frequentes apreensões de maconha nos últimos dias, sobretudo em volumes menores, por toda a região oeste do Paraná indicam que as interceptações vão ficar ainda mais frequentes nas próximas semanas.

O motivo está na intensificação da fiscalização que está direcionada à aceleração no escoamento da droga, nesse que é considerado o auge da colheita no vizinho Paraguai.

É ele o principal fornecedor do produto para o mercado brasileiro. Aliás, quase que toda a produção paraguaia é para abastecer, única e exclusivamente, o Brasil.

O que volta a chamar a atenção é o chamado tráfico formiguinha, quando pessoas levam uma quantidade menor do entorpecente na tentativa de despistar a fiscalização.

Somente na última semana foram 5 dessas interceptações em um crime que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão e ele vem sendo praticado, segundo revelam as autuações recentes, por jovens de até 30 anos. O que antes era quase que uma exclusividade entre os homens, hoje se mostra praticado também por muitas mulheres.

A primeira transportava 20 kg de maconha em ônibus com destino a Florianópolis. A droga estava fracionada em 18 tabletes.

Os outros casos recentes são de um jovem de 19 anos flagrado em Guaíra com 51 quilos de maconha. À PRF (Polícia Rodoviária Federal) o rapaz disse que levaria o produto para Hortolândia.

Em outra ocorrência nesta semana uma dupla foi pega pela PRF transportando 103 quilos de maconha. O fato foi registrado em Mercedes.

A droga estava em um Fiat Palio abordado na BR-163. Os fardos estavam cobertos por jaquetas. O motorista, de 27 anos e o passageiro, de 21 anos foram presos em flagrante. A dupla saiu de Guaíra e pretendia levar a carga até Ponta Grossa.

Outro caso que chamou a atenção foi registrado na Quarta-Feira de Cinzas. A PRF apreendeu 206 quilos de maconha em um carro acidentado que era conduzido por um menor de idade em Palmeira, próximo a Curitiba, na BR-277. O menor teria atravessado o Estado conduzindo o veículo levando o entorpecente. O menor e a carga foram apreendidos. A safra da droga deve se estender até o mês de maio.

Leia em https://portal24h.com.br/noticia/746/auge-da-colheita-da-maconha-no-paraguai-coloca-forcas-de-seguranca-em-alerta-maximo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias