Seja bem vindo
Cascavel,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Show Rural de Inverno: mulheres buscam empreendedorismo

As mulheres receberam conteúdos sobre empreendedorismo e gestão, com Edson Boles Batista


Show Rural de Inverno: mulheres buscam empreendedorismo Grupo de mulheres de Boa Vista da Aparecida em visita à edição de inverno - Foto: Assessoria

Cerca de 300 cooperadas e mulheres agricultoras dos municípios da área de abrangência da Coopavel participaram nesta quarta-feira (28), no 5º Show Rural Coopavel de Inverno, de uma programação especialmente elaborada pelo Cooperelas em parceria com Espaço Impulso, Sebrae e Itaipu Parquetec.

As mulheres receberam, pela manhã, conteúdos sobre empreendedorismo e gestão, os impactos nos resultados das empresas rurais, com Edson Boles Batista; Elas vivem o agro, com Ana Carolina Pereira e Karolyne Pazine, e Hangar Mulheres 2 – Programas de Empreendedorismo Feminino, com Daniele Caroline e Daryn Safadi.

A abertura da programação foi feita pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que destacou o papel que as mulheres passam a ocupar no cotidiano das propriedades rurais. “Estou impressionado com a ativa participação feminina nas edições do Show Rural e também de eventos organizados pelo Cooperelas, sempre em busca de novos conhecimentos e informações. A mulher assume funções importantes e de protagonismo nas propriedades por mérito e esforço próprios”, aponta Dilvo.


Uma das palestras realizadas no Espaço Impulso, durante o Show Rural de Inverno - Foto: Assessoria

Empresa

A cooperada Sirlei Antonelo, de Boa Vista da Aparecida, gostou especialmente do recado passado na palestra sobre empreendedorismo. “Há muito, entendo que as coisas precisam mudar no campo. A propriedade rural deve ser gerida como uma empresa, com conhecimento técnico, visão de longo prazo e com segurança em cada novo investimento. Precisamos estar atentos às novidades e planejar, mas sempre com os pés no chão”, conforme Sirlei.

Rosileide Reolon, de São João, distrito de Cascavel, ficou entusiasmada com os relatos de sucesso do projeto Hangar, da Itaipu. “Sem olhar classe social ou condição financeira, o Hangar Mulheres tem sido um ambiente sadio e de crescimento para muitas de nós. Ali, elas aprendem, crescem e conquistam sonhos. E tudo por meio do aprendizado e da multiplicação de conhecimentos e contatos por meio do whatsapp”, observa Rosileide, sugerindo a oferta de curso de inclusão digital e gestão às mulheres. “Precisamos estar mais preparadas e conectadas para o mundo que nos aguarda ali na frente”, pontuou.


Cooperadas de São João: necessidade de ver propriedade como empresa - Foto: Assessoria

Assessoria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.